Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Estudantes participam da etapa nacional dos JIFs

Estudantes participam da etapa nacional dos JIFs

Com participação de estudantes de todos os estados, Jogos dos Institutos Federais (JIFs) são realizados até 2 de dezembro, em São José do Rio Preto, SP.
por Osvaldo Sato publicado: 01/12/2022 16h20 última modificação: 01/12/2022 16h20
  • Reitora do IFMS, Elaine Cassiano, prestigiou competição no interior paulista. Foto: Divulgação/IFMS

• Equipe de voleibol feminino. Foto: Leticia Cavalvante/Maria Eduarda Fava

• Equipe de tênis de mesa masculino. Foto: Leticia Cavalvante/Maria Eduarda Fava

• Equipe de basquetebol masculino. Foto: Leticia Cavalvante/Maria Eduarda Fava

• Cerimônia de abertura do JIF Nacional 2022, em São José do Rio Preto-SP. Foto: Leticia Cavalvante/Maria Eduarda Fava

• Esther Nascimento, medalha de bronze nos 400 metros (atletismo). Foto: Leticia Cavalvante/Maria Eduarda Fava

• Equipe de voleibol masculino. Foto: Leticia Cavalvante/Maria Eduarda Fava

• Vitor Lima, do Campus Coxim, campeão no tênis de mesa, com a reitora Elaine Cassiano. Foto: Divulgação/IFMS

Uma delegação composta por 60 estudantes e sete servidores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) termina nesta sexta-feira, 2, a participação na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs).

O evento é realizado na cidade de São José do Rio Preto, organizado pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP), e teve início na última segunda-feira, 28.

Participam da competição atletas de todos os estados do país, na disputa de 11 modalidades esportivas, no masculino e feminino: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, natação, vôlei, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez

"Gostei muito de ter participado dos Jogos aqui em São José do Rio Preto, essa é minha primeira participação no JIF nacional e achei a competição excelente e fomos coroados com o título por equipes", destacou Vitor Santana.

Os estudante do IFMS nas competições são de Aquidauana (9 atletas), Campo Grande (8) , Corumbá (1), Coxim (17), Dourados (8), Jardim (5) e Ponta Porã (12). Dentre as modalidades, os atletas participam do basquete, vôlei, futsal, vôlei de praia, atletismo, judô e xadrez.

Um destes é o estudante Vitor Lima Santana, do Campus Coxim, que competiu na modalidade de tênis de mesa e sagrou-se campeão nacional por equipes. Ele destacou seu sentimento diante da conquista alcançada ao lado do parceiro de equipe, Kenta Janagihara.

"Gostei muito de ter participado dos Jogos aqui em São José do Rio Preto, essa é minha primeira participação no JIF nacional e achei a competição excelente e fomos coroados com o título por equipes", destacou ainda o estudante de 17 anos.

Apoio - A delegação sul-mato-grossense viajou com apoio da instituição, que destinou R$ 51 mil diretamente para o IFSP, organizador do evento, que providencia hospedagem e alimentação para os estudantes.

Já o transporte da delegação é feito por dois ônibus do IFMS.

Mais informações sobre o JIF na página do evento.