Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Publicado resultado final para professores substitutos

Processo Seletivo

Publicado resultado final para professores substitutos

Foram abertas 28 vagas, em diversas áreas, para os dez campi da instituição. Seleção foi feita por provas didática e de títulos
por Laura Silveira publicado: 13/04/2022 08h59 última modificação: 13/04/2022 08h59

Foi publicado nesta quarta-feira, 13, o resultado do processo seletivo simplificado destinado a contratação de professores substitutos para o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Foram ofertadas 28 vagas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. 

A seleção foi direcionada a docentes das áreas de Administração Rural, Agronomia, Arquitetura, Arte, Edificações, Elétrica, Física, Geografia, Informática, Matemática, Português/Espanhol e Português/Libras.

O processo seletivo foi composto por provas de título e didática, realizadas de forma não presencial, ambas eliminatórias e classificatórias. A nota final dos candidatos foi definida pela soma das obtidas nas duas etapas. 

O edital de abertura, com as demais informações a respeito do processo seletivo, está disponível na Central de Seleção.

Contrato – Com carga semanal de 40 horas semanais, os contratados terão remuneração que varia de R$ 3.588,85 a R$ 6.289,21, de acordo com a titulação do docente. 

O contrato terá vigência a partir da publicação do extrato no Diário Oficial da União (DOU), com possibilidade de prorrogação por até 24 meses, de acordo com a necessidade do IFMS.