Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > IFMS abre licitação para fornecer alimentação escolar

Assistência Estudantil

IFMS abre licitação para fornecer alimentação escolar

Investimento previsto pode chegar a R$ 13 milhões. Empresas interessadas podem entregar as propostas até 1° de junho
por Osvaldo Sato publicado: 12/05/2022 09h22 última modificação: 19/05/2022 10h47

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) tornou pública nessa quarta-feira, 11, o edital do pregão eletrônico nº 07/2022 para contratação de serviços de alimentação escolar para os campi da instituição.

A empresa com a proposta vencedora será responsável pela produção, transporte e fornecimento de alimentos prontos, tipo “merenda fria”. Nesse caso, os lanches/refeições não precisam ser cozidos.

"Para abrir a licitação foram necessários estudos sobre a sustentabilidade da ação a longo prazo. Encontramos um caminho para destinarmos os recursos e garantirmos o fornecimento de alimentação escolar o mais breve possível na instituição”, afirma a reitora Elaine Cassiano.

A reitora destaca, ainda, a importância da ação para o sucesso escolar.

“Estarei atenta ao andamento da licitação e espero que a empresa que se dispuser a trabalhar conosco entenda a importância do compromisso que está assumindo, nos ajudando a melhorar a qualidade de vida dos estudantes para que eles possam, cada vez mais, se concentrar no aprendizado que vai ajudá-los por toda a vida", ressalta.

Poderão ser destinados recursos de até R$ 13 milhões para a ação, valor que poderá ser mais baixo, considerando a contratação por menor preço ofertado.

Licitação – Prevê aquisição e distribuição da alimentação escolar pelo período de um ano, para atender a aproximadamente 6 mil estudantes dos cursos de educação básica oferecidos pelo IFMS nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O Campus Corumbá tem abertas, em fase avançada, duas licitações para fornecimento de alimentação escolar, por este motivo não aderiu a este processo licitatório.

Os interessados em participar da licitação podem entregar as propostas, via Portal de Compras do Governo Federal, até o dia 1° de junho, às 8 horas de Mato Grosso do Sul, data e horário marcados para a sessão pública.

No portal, os interessados têm acesso ainda aos anexos referentes ao certame, como o estudo técnico preliminar, termo de referência, entre outros.

Pregão Eletrônico Nº 00007/2022

Objeto: Pregão Eletrônico - Escolha da proposta mais vantajosa para a contratação de serviços de preparação e fornecimento de Alimentação Escolar nos campi do IFMS, no formato refeição pronta, do tipo merenda fria, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas em Edital e seus anexos.
Edital: Online do Portal de Compras do Governo Federal
A via física está disponível na sede da reitoria do IFMS (Rua Jornalista Belizário Lima, 236, Vila Glória, Campo Grande-MS), das 08 às 11h e das 13 às 17h.
Entrega da Proposta: 19/05/2022 a 1°/06/2022 (até às 8 horas, horário de Mato Grosso do Sul)

* Texto modificado às 10:47 de 19/05/2022 para atualização das informações sobre o pregão, alterado pelo Diário Oficial da União (DOU), do dia 19 de maio de 2022