Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Iniciada matrícula para cursos subsequentes e Proeja

Ensino Técnico

Iniciada matrícula para cursos subsequentes e Proeja

Convocados na primeira chamada devem se matricular de forma online até 24 de janeiro. Aulas terão início em fevereiro
por Laura Silveira publicado: 19/01/2022 11h19 última modificação: 19/01/2022 11h47

Está aberto o prazo de matrícula para candidatos convocados na primeira chamada das seleções para ingresso em cursos técnicos subsequentes e integrados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja) ofertados pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Os convocados deverão fazer a matrícula até 24 de janeiro, por meio do Sistema de Matrícula Online, conforme as instruções dispostas nos editais de convocação, e anexando os documentos necessários. O preenchimento do Questionário Socioeconômico é pré-requisito para solicitar matrícula.

Em caso de dúvidas ou dificuldades com relação aos procedimentos para solicitação de matrícula, o candidato poderá encaminhar e-mail para cotec@ifms.edu.br.

Demais informações estão disponíveis nos editais de abertura dos processos seletivos, Edital nº 075/2021 (técnico subsequente) e Edital nº 076/2021 (Proeja), publicados na Central de Seleção.

Novas chamadas para matrícula serão publicadas a partir de 26 de janeiro, caso todas as vagas não sejam preenchidas. As aulas terão início no dia 7 de fevereiro.

Seleção - Foram registrados 206 inscritos para as 160 vagas em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio. As opções eram Agricultura (Naviraí e Ponta Porã), Marketing (Dourados) e Zootecnia (Nova Andradina).

Já para as 200 vagas em cursos técnicos integrados na modalidade Proeja, o número de inscritos registrados foi de 346. As opções eram Administração (Dourados e Três Lagoas) e Manutenção e Suporte em Informática (Corumbá e Naviraí).

A seleção dos inscritos foi realizada por meio de sorteio eletrônico.

Mais informações sobre os cursos podem ser acessadas na Página dos Cursos Técnicos Subsequentes e na Página do Proeja.