Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Iniciadas inscrições para pós em Ensino de Ciências e Matemática

Campo Grande

Iniciadas inscrições para pós em Ensino de Ciências e Matemática

Especialização é destinada a graduados em Ciências, Matemática e Pedagogia. São ofertadas 40 vagas, com aulas presenciais a partir de março
por Juliana Aragão publicado: 11/01/2022 10h34 última modificação: 11/01/2022 10h34

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre nesta terça-feira, 11, as inscrições na seleção para ingresso na especialização em Ensino de Ciências e Matemática, novo curso de pós-graduação lato sensu que será ofertado gratuitamente, a partir deste semestre, em Campo Grande.

São oferecidas 40 vagas para portadores de diploma de ensino superior nas áreas de Ciências (Química, Física ou Biologia), Matemática e Pedagogia.

O processo seletivo prevê três públicos-alvo prioritários:

- Prioridade 1: para licenciados em Ciências (Química, Física ou Biologia), Matemática ou Pedagogia, que estejam atuando na educação básica;
- Prioridade 2: para licenciados em Ciências (Química, Física ou Biologia), Matemática ou Pedagogia, que não estejam atuando na educação básica; e
- Prioridade 3: para bacharéis em Ciências (Química, Física e Biologia), Matemática e Pedagogia.

O edital, com todas as informações sobre o processo seletivo, está publicado na Central de Seleção do IFMS.

Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas até 6 de fevereiro, na Página do Candidato da Central de Seleção.

No ato da inscrição, o candidato precisa informar em que público prioritário se enquadra e anexar os documentos previstos no edital para cada categoria, o que inclui a cópia do diploma de graduação na licenciatura ou bacharelado e o comprovante de atuação docente na educação básica, no caso específico da categoria Prioridade 1.

As listas preliminar e final de inscritos serão divulgadas nos dias 15 e 21 de fevereiro, respectivamente.

Seleção - Será feita em duas etapas, sendo que na primeira, de caráter eliminatório, serão analisados os documentos enviados pelos candidatos no ato da inscrição.

Posteriormente, será realizado um sorteio eletrônico para a classificação de todos os inscritos, observando-se o limite máximo de vagas previstas no edital.

O sorteio será realizado no dia 22 de fevereiro, sendo que a divulgação do resultado preliminar está prevista para o mesmo dia. O resultado final será publicado no dia 25, com matrículas entre os dias 26 de fevereiro e 6 de março.

A previsão é que as aulas tenham início no dia 7 de março.

Curso - Será oferecido de forma presencial, com aulas às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, no campus do IFMS em Campo Grande, localizado na Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio.

Com carga horária de 400 horas, acrescidas de 40 horas para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), a especialização tem duração prevista entre 18 e 24 meses.

Mais informações estão disponíveis na página do curso.