Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Iniciativa estimula cultura corporal do movimento no IFMS

Iniciativa estimula cultura corporal do movimento no IFMS

Edital inédito irá conceder R$ 40 mil para atividades de jogos, lutas, ginástica, dança e circo voltadas à comunidade externa
por Vinicius Vieira publicado: 30/11/2022 08h34 última modificação: 30/11/2022 08h34

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para seleção de propostas de atividades, destinadas à comunidade externa, que envolvam jogos, lutas, ginásticas, dança, circo e artes da expressão corporal.

É a primeira vez que a instituição irá oferecer fomento para estas ações por meio de edital específico. O montante de recursos disponibilizado é de R$ 40 mil, com limite de até R$ 4 mil por campus.

As inscrições podem ser feitas por professores de educação física do quadro efetivo até o próximo dia 7 de dezembro por meio do Sistema Unificado da Administração Pública (Suap).

Cada proposta deverá possuir, no mínimo, um estudante de curso técnico de nível médio do IFMS na equipe de execução, e permite a participação de outros servidores da instituição ou convidados externos, na categoria voluntário.

Para realizar a submissão de propostas, é necessário encaminhar o plano de trabalho, o termo de compromisso do coordenador, a declaração de disponibilidade de carga horária e o termo de adesão ao serviço voluntário.

São condições para habilitação da proposta enquadrar-se em alguma modalidade de extensão, envolver a comunidade externa como público-alvo e, ainda, ter a participação de estudantes do IFMS no projeto.

As informações completas, bem como os modelos de todos os documentos necessários, constam do edital de abertura publicado na Central de Seleção.

Avaliação e cronograma - A avaliação do plano de trabalho será realizada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), levando-se em conta o atendimento às exigências previstas no edital, a estruturação da atividade e a capacidade de execução da mesma.

A previsão é de que o resultado preliminar das propostas selecionadas seja publicado a partir de 15 de dezembro. A execução deve ser feita entre 21 de dezembro deste ano e 30 de junho do ano que vem.

Para a execução, serão destinados até R$ 4 mil por campus, exclusivamente para o custeio das atividades propostas, nos termos definidos pela Portaria n° 448/2002 da Secretaria do Tesouro Nacional.