Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Inscrição para especialização em Docência termina domingo

Naviraí

Inscrição para especialização em Docência termina domingo

Para participar é necessário ter diploma de ensino superior. As 40 vagas ofertadas estão divididas entre servidores do IFMS e comunidade externa
por Cleyton Lutz publicado: 12/07/2022 13h44 última modificação: 12/07/2022 13h47

Terminam no próximo domingo, 17, as inscrições para a pós-graduação lato sensu em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica ofertada pelo Campus Naviraí do Instituto Federal de Mato Groso do Sul (IFMS). 

São ofertadas 40 vagas divididas igualmente entre servidores da instituição e demais interessados. Para participar é necessário ter diploma de ensino superior. Tanto as inscrições quanto o curso são gratuitos. 

Os interessados devem acessar a Página do Candidato para se inscrever. 

Prova – No dia 24 de julho, os candidatos farão uma prova escrita, sem consulta, que consistirá em uma redação sobre um tema a ser sorteado no dia anterior, com duração máxima de duas horas (acrescida de mais uma hora para portadores de necessidades especiais). 

Os temas para sorteio e as referências bibliográficas estão disponíveis no edital de abertura, publicado na Central de Seleção

A pontuação máxima será de 10 pontos, observando os seguintes critérios, sendo atribuído o mesmo peso a todos eles:

  • uso da norma culta da Língua Portuguesa;
  • objetividade e coesão textual;
  • conteúdo;
  • desenvolvimento do tema sorteado;
  • argumentação científica sobre o tema sorteado.

Em caso de empate na nota da prova, serão adotados critérios para desempate na ordem: candidato que tiver maior idade e aquele que tiver a menor titulação.

A divulgação dos resultados preliminar está prevista para 8 de agosto. 

Especialização – O curso de especialização lato sensu em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica será desenvolvido em regime modular, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). 

Os encontros presenciais serão realizados no Campus Naviraí do IFMS (Rua Hilda, 203, Bairro Boa Vista), às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 22h40. Algumas disciplinas poderão ser ofertadas a distância.  O prazo para a conclusão do curso é de 12 a 18 meses. A previsão é que as aulas comecem no dia 30 de agosto. 

Em caso de dúvidas sobre o edital ou o curso, o contato deve ser feito pelo e-mail . Mais informações estão disponíveis na página da pós-graduação.