Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Inscrição para especializações termina neste domingo

Pós-Graduação

Inscrição para especializações termina neste domingo

Estão abertas 150 vagas em dois cursos de pós-graduação lato sensu ofertados em Aquidauana, Campo Grande e Corumbá
por Vinicius Vieira publicado: 29/06/2022 10h19 última modificação: 29/06/2022 10h19

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) recebe até o próximo domingo, dia 3, as inscrições em três processos seletivos para ingresso em cursos de pós-graduação lato sensu gratuitos, com ingresso no segundo semestre letivo de 2022. Para concorrer, é necessário ter diploma de ensino superior.

Pelo Edital nº 044/2022 são ofertadas 70 vagas na especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica, sendo 30 em Aquidauana e 40 em Corumbá. Outras 40 vagas são oferecidas para o mesmo curso, em Campo Grande, cuja seleção é regida pelo Edital nº 045/2022.

Já através do Edital nº 043/2022 foram abertas 40 vagas na especialização em Informática Aplicada à Educação, em Corumbá.

Os interessados devem se inscrever gratuitamente pela Página do Candidato. Os editais de abertura dos processos seletivos estão publicados na Central de Seleção.

O ingresso dos candidatos nos cursos será feito por sorteio eletrônico, previsto para ser realizado até 19 de julho. O resultado preliminar será divulgado no dia seguinte.

O resultado final e a convocação em primeira chamada para matrícula serão publicados até dia 25. Já as aulas se iniciam no mês de agosto.

Docência para Educação Profissional – Metade das vagas ofertadas para as turmas em Aquidauana e Corumbá é destinada a servidores do Instituto Federal e os outros 50%, para o público em geral.

Já em Campo Grande, as vagas estão divididas entre servidores do IFMS (15), professores da Rede Municipal de Ensino (10) e público em geral (15).

O curso possui regime modular e carga horária de 360h, acrescidas de 60 horas para desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O prazo para conclusão vai de 18 a 24 meses. Os módulos ocorrerão de forma presencial, sendo que algumas disciplinas poderão ser realizadas a distância.

Informática Aplicada à Educação – As vagas são para o público em geral. O curso tem duração de 18 meses, com carga horária de 360h, acrescidas de 60 horas para o desenvolvimento do TCC.  As aulas são presenciais, com a possibilidade de que algumas disciplinas aconteçam a distância.

Mais informações podem ser acessadas na página dos Cursos de Pós-graduação do IFMS

Vagas ofertadas

Curso Campus Vagas Dias e horários das aulas Atendimento
Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica Aquidauana 30 Terças e Quartas-feiras, das 18h50 às 22h45