Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Inscrições para estágio interno seguem até sexta-feira

Estudante

Inscrições para estágio interno seguem até sexta-feira

Seleção se destina a discentes do ensino técnico e graduação, com prioridade para aqueles que estejam prestes a se formar
por Osvaldo Sato publicado: 09/08/2022 08h43 última modificação: 09/08/2022 08h43

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) recebe até sexta-feira, 12, as inscrições para a seleção interna de estudantes dos níveis médio e superior, voltada ao estágio curricular obrigatório.

O público-alvo são alunos de cursos técnicos integrados, Proeja, subsequentes e superiores dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O edital de abertura, com todas as informações sobre o processo seletivo, está publicado na Central de Seleção.

Inscrições  Devem ser feitas por meio de formulário eletrônico . A relação dos cursos, turnos, pré-requisitos e carga horária semanal estão disponíveis no Anexo I do edital de abertura. Já as atribuições dos estagiários encontram-se listadas no Anexo II.

Os estudantes que optarem pelo cadastro de reserva destinado ao IF Maker/Campo Grande e ao Laboratório de Softwares/Campo Grande também poderão concorrer no seu curso de origem.

A seleção será realizada em etapa única, a partir do Coeficiente de Rendimento (CR) dos discentes, descrito no Regulamento da Organização Didático Pedagógica dos Cursos do IFMS.

Requisitos  Para participar, os discentes devem cumprir alguns requisitos, como estarem regularmente matriculados a partir do semestre previsto no Projeto Pedagógico do Curso para início do estágio, além de terem disponibilidade para cumprir a carga horária máxima, que vai de 4 a 6 horas diárias, totalizando de 20 a 30 horas por semana, levando em consideração o turno em que o estágio será realizado.

Entre os estudantes de ensino médio, o candidato precisa ter pelo menos 16 anos. Para cumprir a carga horária no período noturno, é exigida a idade mínima de 18 anos.

Estágio  O estágio obrigatório busca incentivar o desenvolvimento de habilidades e aptidões dos discentes, visando sua inserção e integração ao mundo do trabalho. Os estudantes selecionados poderão fazer o estágio na própria instituição, de forma não remunerada.

Terão prioridade na classificação e convocação aqueles que estejam na iminência de se formar.

Serão considerados nesta condição os candidatos que para concluir seus cursos precisem apenas do estágio obrigatório ou ainda que estejam em condições de concluírem todas suas unidades curriculares ao final do segundo semestre letivo de 2022, ou seja, sem dependências a serem cursadas posteriormente.

A previsão é de que o resultado preliminar seja divulgado em 17 de agosto. A classificação final dos candidatos e o cadastro de reserva devem ser publicados no dia 24 do mesmo mês. A convocação será feita mediante a necessidade dos campi, obedecendo à ordem de classificação.