Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Inscrições para estágio interno terminam na sexta-feira

Estudante

Inscrições para estágio interno terminam na sexta-feira

Seleção visa formação de cadastro de reserva de estudantes para realizarem o estágio curricular obrigatório dentro do IFMS
por Osvaldo Sato publicado: 08/03/2022 16h46 última modificação: 11/03/2022 16h39

Termina nesta sexta-feira, 11, o prazo de inscrições no processo seletivo para estágio curricular obrigatório de estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), voltado à formação de cadastro de reserva.

Podem participar alunos dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, que atuarão como estagiários dentro da instituição, de forma presencial, sem remuneração.

Os interessados devem se inscrever por meio do formulário eletrônico.

Entre os requisitos da seleção, os discentes devem estar regularmente matriculados a partir do semestre previsto no Projeto Pedagógico do Curso para início do estágio, além de terem disponibilidade para cumprir a carga horária máxima, que vai de 4 a 6 horas diárias, totalizando de 20 a 30 horas por semana, levando em consideração o turno em que o estágio será realizado.

A idade mínima para os estudantes de ensino médio é de 16 anos. Para cumprir a carga horária no período noturno, é exigido que o estagiário seja maior de idade.

A relação dos cursos, turnos, pré-requisitos e carga horária semanal estão disponíveis no Anexo I do edital de abertura. Já as atribuições dos estagiários constam no Anexo II. Os documentos estão publicados na Central de Seleção.

Seleção – Será realizada em etapa única, a partir do Coeficiente de Rendimento (CR) dos estudantes, descrito no Regulamento da Organização Didático Pedagógica dos Cursos do IFMS, considerando  todas as unidades curriculares cursadas até o final do primeiro semestre de 2021.

A convocação será feita mediante a necessidade dos campi, obedecendo à ordem de classificação.

Terão prioridade  aqueles que estejam na iminência de se formar. Serão considerados nesta condição os candidatos que para concluir seus cursos precisem apenas do estágio obrigatório ou ainda que estejam em condições de concluírem todas suas unidades curriculares ao final do primeiro semestre letivo de 2022, ou seja, sem dependências a serem cursadas posteriormente.

A previsão é de que o resultado preliminar do processo seletivo seja divulgado em 16 de março, e o final, a partir do dia 24.