Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Inscrições para estágio no TRE-MS vão até quinta-feira

Inscrições para estágio no TRE-MS vão até quinta-feira

Estudantes do IFMS selecionados atuarão como estagiários em cartórios eleitorais, com bolsa mensal de R$ 605
por Juliana Aragão publicado: 28/03/2022 13h27 última modificação: 28/03/2022 13h27

Estudantes de cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) podem se inscrever no processo seletivo para estágio no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) até quinta-feira, 31.

O interessado deve estar matriculado no 1º ou 2º ano do curso, e ter 16 anos completos até 10 de junho deste ano. A seleção também é destinada a alunos da rede pública estadual.

São ofertadas 71 vagas em 40 cidades, incluindo os dez municípios onde estão localizados os campi do IFMS. São 26 vagas para Campo Grande, quatro para Dourados e duas para Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã. Nas demais cidades, a oferta é de uma vaga.

Há vagas reservadas para cotistas, sendo 30% para negros, 10% para indígenas, e 10% para estudantes com necessidades educacionais especiais.

Os selecionados terão carga horária de quatro horas diárias para o estágio, que deverão totalizar 20 horas semanais, no período vespertino, e deve haver compatibilidade com as atividades escolares.

O valor mensal da bolsa é de R$ 605, e o estagiário também receberá auxílio transporte.

edital com todas as regras do processo seletivo está publicado no Diário da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul (Edição nº 43, de 14 de março de 2022 - Edital nº 45 - Tópico: Secretaria de Gestão de Pessoas).

Inscrições - Os estudantes do IFMS matriculados em Campo Grande devem se inscrever na Central de Relacionamento (Cerel) do campus. Para os alunos dos demais campi, a inscrição deve ser feita na sede dos cartórios eleitorais no município.

Ao se inscrever, o candidato deve apresentar o boletim do último ano cursado, além da cópia do documento oficial de identidade (RG) e autorização expressa do responsável, quando menor, para a participação no processo seletivo e no estágio, caso selecionado. O candidato também deve indicar, na ficha de inscrição, se irá concorrer como cotista.

Os interessados podem obter a ficha de inscrição na Cerel dos campi.

Seleção - Na primeira etapa, a seleção será feita com base no critério de maior média das notas do boletim escolar do último ano cursado.

No IFMS, serão selecionados quatro estudantes em cada município. Os nomes serão encaminhada ao TRE-MS, que até 21 de abril deverá publicar, no Diário da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul e no site do TRE-MS, a convocação para a segunda etapa. Os convocados deverão fazer as provas objetivas e de redação no dia 6 de maio.

A previsão é de que o resultado final do processo seletivo seja divulgada em 10 de junho.

Dúvidas devem ser enviadas à Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento do TRE-MS, por meio do telefone (67) 2107-7037 ou e-mail .