Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Lançado novo curso livre de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Educação a Distância

Lançado novo curso livre de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Aberto ao público geral, as atividades acontecem sem tutoria. Carga horária é de 60h, com emissão de certificado aos participantes
por Osvaldo Sato publicado: 21/02/2022 09h22 última modificação: 21/02/2022 09h22

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) lançou um novo curso livre intitulado "Desenvolvimento Pessoal e Profissional", oferecido na modalidade a distância e sem tutoria.

Ele é aberto ao público em geral e já se encontra com inscrições abertas. Com carga horária de 60h, o interessado terá até o dia 30 de junho para conclusão e obtenção do certificado.

Estão previstos conteúdos diversos que perpassam o objetivo do curso, focado no desenvolvimento pessoal e profissional do matriculado.

Serão abordados temas como: visão de mundo; projeto de vida; trabalho, emprego e empregabilidade; marketing pessoal: sua imagem no mundo; comunicação, elaboração e aceitação de críticas; convívio social: respeito e educação; elaboração de currículo; mercado de trabalho; e planejamento financeiro e pessoal.

A proponente e autora do curso é a professora de Administração do Campus Campo Grande, Edilene Oliveira, que destaca os objetivos e aspectos previstos nas atividades.

“O curso traz reflexões de diversos temas pertinentes e atuais, levando o cursista a repensar sobre seu lugar no mundo, sua vida e seus projetos, desenvolver habilidades e competências e também disponibiliza técnicas úteis para melhor posicionamento no mercado de trabalho", afirma.

Inscrições – Devem ser feitas na plataforma de Cursos Livres do IFMS e ficam abertas até 18 de junho.

Caso o interessado não tenha cadastro na plataforma, deverá criar uma conta e preencher os dados solicitados. É importante inserir o nome e o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) corretamente, uma vez que essas informações serão utilizadas na emissão online do certificado.

Outro dado importante é o e-mail utilizado no cadastro, pois será por meio dele que o interessado receberá o link de confirmação para fazer o primeiro acesso à plataforma.

Mais informações sobre os cursos livres do Instituto Federal, ofertados pelo Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread), podem ser obtidas pelo e-mail .

Outros cursos – Além desta nova oferta, a Plataforma de Cursos Livres possui outras 16 opções com inscrições abertas, com carga horária que varia de 20 a 60h. O acesso ao conteúdo dos cursos pode ser feito por meio de qualquer dispositivo conectado à internet, inclusive tablets e aparelhos celulares.

Cursos livres ofertados no primeiro semestre:

• Conceitos Básicos de Química - 20 horas;
  • Conhecendo o IFMS - 30 horas;
  • Comunicação Eficaz para Vendas - 30 horas;
  • Formação Pedagógica para EAD - 50 horas;
  • Francês Básico - 30 horas;
  • Moodle para Educadores - 30 horas;
  • Videoaula - Da Concepção à Postagem - 60 horas;
  • Ética e Integridade na Pesquisa - 20 horas;
  • LET US PLAY: maximização de atividades na educação física escolar - 20 horas;
  • Introdução à inteligência artificial - 30 horas;
  • Introdução à lógica de programação - 30 horas;
  • Matemática: Álgebra Básica - 40 horas;
  • Introdução a Lógica - 45 horas;
  • Operação dos Tratores da Linha 5E - 20 horas;
  • Libras Básico;
  • Programação de Robótica Lego EV3.

Os cursos deverão ser concluídos até o dia 30 de junho. O certificado será emitido pelo próprio cursista.