Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Parceria com IFGoiano oferta 14 vagas para mestrado

Parceria com IFGoiano oferta 14 vagas para mestrado

Vagas para os cursos de Bioenergia e Grãos e Tecnologia de Alimentos são para servidores do IFMS e público externo. Inscrições até 24 de março
por Juliana Aragão publicado: 14/03/2022 08h57 última modificação: 24/03/2022 08h45

Por meio de um acordo de cooperação técnica, o Instituto Federal Goiano (IFGoiano) está com 14 vagas abertas em cursos de mestrado profissional destinados a servidores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e público externo.

São ofertadas 12 vagas para o curso de Bioenergia e Grãos, sendo sete para o público externo, quatro para servidores do IFMS e uma reservada a candidatos que se autodeclararem pretos, pardos, indígenas ou Pessoa com Deficiência (PCD).

Para o mestrado profissional em Tecnologia de Alimentos, são oferecidas duas vagas, sendo uma pela ampla concorrência e a outra por ação afirmativa (cotas).

Os interessados devem ter diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Os cursos terão início em abril, com aulas presenciais nos campi do IFMS em Coxim (Tecnologia e Alimentos) e Nova Andradina (Bioenergia e Grãos).

Inscrições - Devem ser feitas até 24 de março por meio de formulário online disponível no site do IFGoiano, onde está publicado o edital de abertura do processo seletivo e seus anexos.

No ato da inscrição, devem ser anexados os seguintes documentos digitalizados:

• formulário de inscrição preenchido;
  • uma foto 3x4;
  • diploma e histórico escolar de graduação ou curso tecnológico de nível superior;
  • RG e Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • carta de intenção;
  • Currículo Lattes atualizado, comprovantes e formulário de autoavaliação; e
  • projeto de pesquisa (apenas para o curso de Bioenergia e Grãos).

No caso do curso de Bioenergia e Grãos, os servidores do IFMS deverão comprovar o vínculo empregatício.

Seleção - Entre as etapas previstas estão análise dos documentos apresentados na inscrição, entrevista e defesa do projeto de pesquisa, dependendo do programa de pós-graduação.

A previsão é que a lista de inscrições homologadas seja divulgada em 25 de março. Entre os dias 28 e 30, serão realizadas as análises dos projetos/cartas de intenção e entrevistas.

O resultado final da seleção está previsto para 1º de abril, com matrículas entre 5 e 8. As aulas terão início em 11 de abril.

Dúvidas sobre o edital devem ser encaminhadas aos e-mails  (Bioenergia e Grãos) e (Tecnologia de Alimentos).

* Texto atualizado às 8h45 de 24/03/2022 para inclusão de informação sobre modalidade do curso e locais das aulas.