Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Prorrogada matrícula da primeira chamada para cursos de idiomas

Centro de Idiomas

Prorrogada matrícula da primeira chamada para cursos de idiomas

O novo prazo para matrícula dos convocados é 24 de janeiro. Foram ofertadas 729 vagas em cursos de Espanhol, Inglês e Libras
por Laura Silveira publicado: 19/01/2022 10h13 última modificação: 19/01/2022 10h13

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) prorrogou até 24 de janeiro o prazo de matrícula da primeira chamada da seleção que abriu 729 vagas para os cursos de Espanhol, Inglês e Libras, ofertados por meio do Centro de Idiomas (Cenid). 

Os candidatos convocados devem se matricular por meio do Sistema de Matrícula Online, conforme as instruções dispostas no edital e anexando os documentos relacionados. O preenchimento do Questionário Socioeconômico é pré-requisito para solicitar matrícula.

De acordo com o cronograma retificado, se ainda houver vagas após o período de matrícula, as publicações de novas chamadas ocorrerão a partir de 26 de janeiro. O início das aulas está previsto para 7 de fevereiro.

As vagas estão distribuídas entre estudantes e servidores do IFMS, e público em geral. Os cursos serão oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), com turmas nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina Ponta Porã e Três Lagoas. O sorteio eletrônico para a seleção dos candidatos inscritos foi realizado no dia  4 de janeiro. 

Todas as informações estão disponíveis no edital de abertura do processo seletivo, publicado na Central de Seleção.

Cursos - A oferta de cursos gratuitos busca fomentar o processo de internacionalização no IFMS, conduzindo o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional.

O certificado tem validade nacional e atesta o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa do curso.

Mais informações estão disponíveis na página dos cursos de Idiomas do IFMS.