Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Publicada 1ª chamada e convocação para cursos FIC

Ensino a distância

Publicada 1ª chamada e convocação para cursos FIC

Matrículas para os aprovados começam dia 11. Prova de nivelamento, voltada aos cursos de línguas, será realizada entre 5 e 7 de julho
por Vinicius Vieira publicado: 05/07/2022 13h58 última modificação: 21/07/2022 16h19

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na segunda-feira, 4, a classificação final do processo seletivo e a primeira chamada para matrículas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), ofertados a distância.

Foram abertas 1.710 vagas para os cursos de Espanhol Básico I e II, Inglês Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor.

As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas de forma on-line ou presencial entre 11 e 15 de julho, conforme instruções dispostas no anexo IV do edital. Novas chamadas, se houver vagas, serão divulgadas a partir do dia 21.

O início das aulas está previsto para o período de 8 a 13 de agosto, dependendo do polo de ensino.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão na página do edital na Central de Seleção.

Nivelamento – Os convocados para os cursos de Inglês II e Espanhol II deverão realizar entre os dias 5 e 7 de julho uma prova de nivelamento, com o objetivo de avaliar as habilidades de comunicação escrita, visando a comprovação do conhecimento exigido para ingresso no nível desejado.

As orientações serão enviadas pelo Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância do IFMS (CREAD) ao e-mail que o candidato utilizou para se cadastrar na Central de Seleção. O resultado do nivelamento será divulgado no dia 8.

Ensino a distância – Os cursos são de Formação Inicial e Continuada (FIC) a distância, também chamados FIC EAD, e possuem duração média de quatro meses. Em alguns casos, são realizados encontros semanais presenciais no pólo em que o estudante está matriculado.

As vagas foram ofertadas em Aquidauana, Amambai, Antonio João, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel, Sonora e Três Lagoas.

Dúvidas sobre o edital devem ser enviadas ao correio eletrônico cread@ifms.edu.br.

* Texto alterado às 16h47 de 08/07/22 para correção do número total de vagas ofertadas, que - de acordo com a retificação publicada em 21/07/22 -, passou de 1.470 para 1.710.