Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Publicada 1ª chamada para cursos subsequentes e Proeja

Ensino Técnico

Publicada 1ª chamada para cursos subsequentes e Proeja

Convocados para vagas em Aquidauana, Coxim, Dourados e Jardim devem realizar a matrícula entre os dias 11 e 15
por Vinicius Vieira publicado: 07/07/2022 14h25 última modificação: 07/07/2022 14h25

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta quinta-feira, 7, os resultados dos processos seletivos para ingresso nos cursos técnicos subsequentes e integrados Proeja (Educação de Jovens e Adultos), ofertados em quatro municípios.

Os selecionados para as 240 vagas oferecidas em Aquidauana, Coxim, Dourados e Jardim devem realizar a matrícula online ou presencial no período de 11 a 15 de julho, conforme orientações disponíveis nos editais de convocação.

Segundo os cronogramas dos processos seletivos, se ainda houver vagas após o período de matrícula, a oferta para a comunidade será feita a partir do dia 20. As aulas estão previstas para começarem no dia 25.

Todas as informações sobre as seleções estão disponíveis nos editais n° 025/2022 (subsequente em Marketing e Edificações) e no n° 026/2022 (Proeja em Administração e Manutenção e Suporte em Informática, Edificações e Informática para Internet)

Oferta - Foram oferecidas 40 vagas cada para Edificações (Aquidauana) e Marketing (Dourados). Ambos os cursos são na modalidade subsequente.

Já na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), foram 40 vagas cada para Administração (Aquidauana), Manutenção e Suporte em Informática (Coxim) e Edificações e Informática para Internet (Jardim).

Metade das vagas foram reservadas a candidatos que estudaram em escolas públicas, com cotas para renda, pessoas com deficiência e aos autodeclarados preto, pardo ou indígena.

A seleção foi realizada por meio de sorteio eletrônico.