Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Publicada 1ª chamada para especialização em Docência na Capital

Pós-Graduação

Publicada 1ª chamada para especialização em Docência na Capital

Convocados devem fazer a matrícula online até o dia 17 de fevereiro. Início das aulas está previsto para o mês de março
por Juliana Aragão publicado: 11/02/2022 10h51 última modificação: 11/02/2022 10h51

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na quinta-feira, 10, o resultado final e a primeira chamada para o curso de especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica, ofertado em Campo Grande.

O documento traz a classificação final dos candidatos por público, além da lista de espera. Foram ofertadas 40 vagas, sendo 15 para servidores do Instituto Federal, 10 para professores da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande e 15 para o público externo. A seleção foi feita por sorteio eletrônico no último dia 7.

Os convocados podem fazer a matrícula online a partir desta sexta-feira, 11. O prazo segue até o dia 17.

Orientações para matrícula – Caso seja o primeiro acesso ao Sistema de Matrícula Online, o convocado deverá clicar em “Ainda não tem login? Clique aqui para ativar o seu acesso”. Será solicitado o número do CPF, a data de nascimento e o e-mail utilizado no cadastro da Central de Seleção.

Após a ativação, o login no sistema estará liberado, bastando acessar o endereço eletrônico e informar o número do CPF, que também será a primeira senha.

Ao logar no sistema, o candidato será informado sobre o curso e o campus em que poderá solicitar a matrícula. Se alguma informação estiver incorreta, um e-mail deverá ser enviado para a Central de Relacionamento (Cerel) do campus.

Caso as informações estejam corretas, basta clicar em “Solicitar matrícula”. Todas as orientações podem ser consultadas no Anexo II do edital de abertura, publicado na Central de Seleção.

Documentação – Para efetuar a matrícula, é necessário anexar os seguintes documentos, digitalizados:

• requerimento de matrícula, preenchido e assinado (Anexo I);
  • diploma de graduação;
  • comprovante de quitação com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino);
  • carteira de Identidade ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • foto 3x4;
  • comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico.

O convocado também deve comprovar estar em dia com a Justiça Eleitoral.

Os candidatos da lista de espera poderão ser convocados para matrícula após 17 de fevereiro, levando em consideração as vagas não ocupadas na primeira chamada. De acordo com o cronograma do processo seletivo, as aulas terão início no dia 3 de março.

Outros municípios – O curso também está sendo ofertado, neste semestre, em Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, de acordo com o Edital nº 001/2022.

Nestes municípios, os candidatos convocados em primeira chamada têm até esta sexta-feira, 11, para fazer a matrícula. Foram ofertadas, ao todo, 160 vagas nos quatro campi. O início das aulas está previsto para segunda-feira, 14.

Curso – A pós-graduação terá atividades letivas realizadas em regime modular, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O prazo para realização do curso é de 18 meses.

A especialização é ofertada na modalidade presencial nos campi do IFMS, sendo que algumas disciplinas poderão ser ministradas a distância.