Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Publicada 2ª chamada para cursos a distância

Formação Inicial e Continuada

Publicada 2ª chamada para cursos a distância

Convocados devem se matricular até 26 de julho. O início das aulas será entre 8 e 13 de agosto, dependendo do polo de ensino
por Vinicius Vieira publicado: 22/07/2022 08h35 última modificação: 22/07/2022 08h37

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa quinta-feira, 21, a segunda chamada para matrículas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), ofertados a distância.

Foram abertas 1.710 vagas para os cursos de Espanhol Básico I e II, Inglês Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor.

As matrículas deverão ser feitas de forma on-line ou presencial até 26 de julho, conforme instruções dispostas no anexo IV do edital. A divulgação da lista de espera para vagas não preenchidas, caso haja, está prevista para 1º de agosto.

O início das aulas deve ocorrer entre 8 e 13 de agosto, dependendo do polo de ensino.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão na página do edital na Central de Seleção.

Ensino a distância - Os cursos são de Formação Inicial e Continuada (FIC) a distância, também chamados FIC EAD, e possuem duração média de quatro meses. Em alguns casos, são realizados encontros semanais presenciais no polo em que o estudante está matriculado.

As vagas foram ofertadas em Aquidauana, Amambai, Antonio João, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel, Sonora e Três Lagoas.

Dúvidas sobre a seleção devem ser enviadas ao correio eletrônico cread@ifms.edu.br.