Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Publicada 2ª chamada para cursos técnicos a distância

Subsequente

Publicada 2ª chamada para cursos técnicos a distância

Candidatos convocados têm até esta sexta-feira, 25, para fazer a matrícula de forma online. Aulas começam em março
por Juliana Aragão publicado: 24/02/2022 09h17 última modificação: 24/02/2022 09h17

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa quarta-feira, 23, na Central de Seleção, a segunda chamada do processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, ofertados a distância.

Os candidatos convocados devem fazer a matrícula online até esta sexta-feira, 25. As orientações estão disponíveis no edital de convocação. Devem ser anexados os seguintes documentos:

• requerimento de matrícula preenchido e assinado, no qual deverá constar o número do CPF do candidato;
  • carteira de identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF), caso não conste no documento oficial de identificação;
  • histórico escolar do ensino médio ou declaração de conclusão do ensino médio ou equivalente;
  • documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro do ano corrente; e
  • uma foto atual digital 3x4 ou selfie em postura frontal, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares).

A publicação de uma terceira chamada está prevista para o dia 3 de março, caso haja vagas disponíveis. As aulas terão início no período de 7 a 12 de março, dependendo do polo de ensino.

Seleção – Foram ofertadas 1.080 vagas para os cursos técnicos a distância em Administração, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática.

A oferta abrange os municípios de Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Figueirão, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Sonora.

Na modalidade a distância do IFMS, os estudantes têm aulas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA) e um encontro presencial por semana na cidade onde a vaga foi ofertada.