Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Publicada lista de inscritos para cursos a distância

Subsequente

Publicada lista de inscritos para cursos a distância

A relação das inscrições homologadas está disponível na Central de Seleção. São ofertadas 1.064 vagas, com polos presenciais em 17 municípios
por Laura Silveira publicado: 03/11/2022 11h35 última modificação: 01/12/2022 14h55

Está disponibilizada a relação preliminar das inscrições homologadas no processo seletivo para cursos técnicos subsequentes a distância ofertados pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Até a sexta-feira, 4, os candidatos interessados podem interpor recursos contra a lista preliminar, conforme instruções dispostas no edital publicado na Central de Seleção. As inscrições homologadas após recursos e o número do candidato para o sorteio serão divulgados na próxima segunda-feira, 7.

Pelo processo seletivo, o IFMS oferta 1.064 vagas nos cursos técnicos subsequentes em Administração, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática, com duração de um a dois anos. A seleção é voltada para aqueles que já concluíram o ensino médio e almejam possuir uma formação técnica profissional.

As aulas serão desenvolvidas no  Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA/Moodle), com um encontro presencial por semana no município onde a vaga é ofertada.

Os polos ficam em Amambai, Aquidauana, Bela Vista, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Sonora.

Cotas – Metade das vagas é reservada a candidatos que estudaram em escola pública. Desse total, há cotas para aqueles que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.

A opção de beneficiário de ação afirmativa deverá ser informada no ato da inscrição.

Os candidatos que se autodeclararem pretos e pardos deverão passar por uma banca de heteroidentificação, para constatação da veracidade da autodeclaração. Já os indígenas deverão fazer a comprovação da etnia.

Seleção  Será feita por sorteio eletrônico no dia 10 de novembro, pelo Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread). Cada candidato receberá um número de participação no sorteio. A classificação será feita de acordo com a ordem dos números sorteados.

O resultado preliminar do sorteio, com a classificação de todos os inscritos, será publicado em 16 de novembro. Já a classificação final do processo seletivo e a primeira chamada estão previstas para 18 de janeiro do ano que vem.

As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas de 19 e 27 de janeiro, com início das aulas entre 27 de fevereiro a 4 de março.

Dúvidas sobre o processo seletivo devem ser enviadas ao e-mail .