Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Publicado edital de fluxo contínuo para captação de parcerias

Publicado edital de fluxo contínuo para captação de parcerias

Pessoas físicas e jurídicas podem propor ações conjuntas com o IFMS. Submissão pode ser feita até janeiro de 2023
por Osvaldo Sato publicado: 08/03/2022 09h14 última modificação: 11/03/2022 11h59

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na sexta-feira, 4, a chamada pública de fluxo contínuo para captação de parceiros interessados em realizar ações conjuntas com a instituição.

O edital, publicado na Central de Seleção do IFMS, traz as regras para que pessoas físicas e jurídicas possam submeter propostas. O prazo de submissão fica aberto até janeiro de 2023.

Segundo a Coordenação de Articulação e Integração (Coart), o edital é uma oportunidade para que instituições públicas ou privadas, que tenham interesse em celebrar parcerias com o IFMS, possam ter um canal de comunicação rápido com o IFMS.

"Nos anos anteriores, foi possível celebrar parcerias que tinham como objeto a concessão de descontos para servidores e estudantes do IFMS, além de parcerias que tinham como escopo o desenvolvimento de uma alguma solução tecnológica", explicou o coordenador Marcelo Tome.

Propostas - O interessado deve preencher o Termo de Apoio, formulário online com informações sobre a empresa, o tipo de ação a ser conveniada, condições, duração, e os serviços que serão executados conjuntamente.

A proposta de parceria pode ser firmada junto ao IFMS e/ou aos dez campi da instituição, localizados nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os parceiros devem ser idôneos e apresentar regularidade fiscal e trabalhista, bem como documentos que comprovem a habilitação jurídica.

Seleção - Caso aprovada, a parceria será efetivada após a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica. Os detalhes e as condições da ação conjunta que será executada deverão constar em um Plano de Trabalho, aprovado pela instituição parceira e pelo IFMS.

As condições para a realização da parceria, bem como a definição das responsabilidades de cada parte interessada, serão ajustadas individualmente e em comum acordo entre o Instituto e os parceiros demandantes.

Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas junto à Coordenação de Articulação e Integração (Coart), ligada à Pró-Reitoria de Extensão(Proex), pelo e-mail .