Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Aberta seleção para a Moradia Estudantil do campus

Nova Andradina

Aberta seleção para a Moradia Estudantil do campus

Vaga aberta destina-se à discente matriculado no curso de técnico integrado em Agropecuária. Inscrições devem ser feitas na unidade
por Osvaldo Sato publicado: 06/09/2022 08h33 última modificação: 06/09/2022 08h33

O Campus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na última quinta-feira, 1º, o edital de abertura do processo seletivo para a Moradia Estudantil, destinado a estudantes regularmente matriculados no curso técnico integrado em Agropecuária.

A oferta é de uma vaga para ingresso já neste segundo semestre letivo de 2022. O estudante selecionado terá o benefício válido para o período de duração do curso, sendo sua permanência condicionada ao rendimento escolar e disciplinar apresentado neste período.

O edital com todas as regras deste certame, além de anexos e formulários, estão publicados na Central de Seleção.

São requisitos para participação no edital que o candidato comprove situação de vulnerabilidade socioeconômica e atender aos requisitos listados:

• estar regularmente matriculado no curso técnico integrado em Agropecuária;
  • residir a, no mínimo, 30 quilômetros de distância do Campus Nova Andradina, sendo vedada a inscrição aos moradores da zona urbana do município;
  • não ser contemplado com transporte escolar;
  • apresentar a documentação definida no Edital de abertura; e
  • comprovar renda familiar per capita não excedente a um salário mínimo e meio vigente.

Inscrições – Devem ser feitas presencialmente entre os dias 14 e 15 de setembro, na sede do Campus Nova Andradina (Rodovia MS - 473, km 23, s/nº, Fazenda Santa Bárbara).

O responsável pelo estudante deverá agendar horário para a realização da inscrição e entrega da documentação. Para isso, deve procurar a Diretoria de Gestão de Moradia Estudantil, nos dias 12 ou 13 de setembro, das 13 às 15h30.

Depois, no dia e horário agendados, o estudante e seu responsável deverão comparecer novamente ao Campus, para entrega da documentação comprobatória solicitada no edital.

Seleção – Será composta por duas etapas eliminatórias:

• 1ª etapa - avaliação socioeconômica através da análise dos documentos exigidos em edital, a fim de comprovar a necessidade do benefício por parte do estudante; e
  • 2ª etapa - comparecimento do estudante e seu responsável na reunião de recepção, prevista para às 13 horas do dia 26 de setembro, na unidade.

A seleção dos candidatos será dada pelo critério da renda per capita como definidor da classificação, para o qual serão utilizados os dados do requerimento de inscrição e os documentos apresentados.

Em caso de empate, será selecionado, prioritariamente, o estudante que: seja beneficiário de Programa de Transferência de Renda; possua o maior número de integrantes no grupo familiar; ou tenha a maior idade.

Cronograma – O resultado preliminar deste processo seletivo está previsto para publicação em 19 de setembro. Após período recursal, o resultado final deve ser divulgado no dia 23 de setembro.

Após a divulgação do resultado final, o estudante selecionado e o seu responsável, deverão participar da reunião de recepção, a fim de que sejam adotadas as devidas providências para sua inserção na Moradia Estudantil.