Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Publicado edital de seleção do campus sede dos JIFMS

Publicado edital de seleção do campus sede dos JIFMS

Campus selecionado deve receber apoio financeiro para realização da edição 2022 dos Jogos do Instituto Federal, a ser realizado até o mês de setembro
por Osvaldo Sato publicado: 09/06/2022 17h21 última modificação: 10/06/2022 13h18

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa quarta-feira, 8, o edital de abertura da seleção do campus que irá sediar a edição 2022 dos Jogos do IFMS (JIFMS).

O evento é coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), e visa ao fortalecimento da permanência e êxito dos estudantes da instituição, além de estimular o trabalho em equipe e o espírito de colaboração, por meio da prática de atividades esportivas.

Para participar da seleção, o candidato a coordenador do evento deverá preencher o Plano de Trabalho (Anexo I do edital), recolher as assinaturas indicadas e então encaminhar toda a documentação para a Proex, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), entre 13 e 20 de junho.

O coordenador deve ser o servidor indicado pela Direção-Geral do campus, sendo responsável pela organização das competições, com o apoio da Comissão de Organização dos JIFMS 2022.

O edital de abertura com todas as regras está disponível na Central de Seleção do IFMS.

Apoio - O campus sede selecionado deve receber o montante de R$ 92,4 mil, sendo R$ 90 mil oriundos do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi), a serem utilizados em custeio do evento, e R$ 2,4 mil via Programa Institucional de Bolsas e Auxílios para Ações de Extensão (Pibaex), para pagamento de bolsas a estudantes que irão auxiliar na organização dos JIFMS.

Os resultados preliminar e final da seleção serão divulgados nos dias 23 e 28 de junho, respectivamente.

Em caso de dúvidas acerca da seleção, o contato deve ser feito por meio do e-mail proex@ifms.edu.br.

Evento - A previsão é de que seja realizado até setembro deste ano. A competição é classificatória para as fases regional e nacional dos Jogos Brasileiros dos Institutos Federais (JIFs).

Os JIFMS são realizados desde 2014, tendo já sido sediados pelos campi Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas. As disputas serão retomadas após dois anos em que o evento não foi promovido em decorrência da pandemia da Covid-19.

Mais informações estão disponíveis na Página dos JIFMS.

registrado em: , ,