Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Publicado resultado da seleção para estágio interno

Estudante

Publicado resultado da seleção para estágio interno

Processo seletivo visa à formação de cadastro de reserva. Discentes serão convocados de acordo com a necessidade do IFMS
por Cleyton Lutz publicado: 18/08/2022 11h02 última modificação: 18/08/2022 11h02

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa quarta-feira, 17, o resultado preliminar do processo seletivo para o estágio curricular obrigatório, a ser realizado dentro da própria instituição. 

O documento, publicado na Central de Seleção, traz a classificação dos candidatos – por campi e curso, junto à pontuação e os turnos para estágio – e as inscrições indeferidas. O resultado considera ainda a autodeclaração dos participantes como deficientes ou pretos e pardos. 

Os estudantes serão convocados de acordo com a necessidade da instituição, obedecendo à ordem de classificação. 

A seleção foi feita considerando o coeficiente de rendimento dos candidatos descrito no Regulamento da Organização Didático-Pedagógica do IFMS, com prioridade para aqueles que estão na iminência de se formar. 

O processo seletivo foi aberto a estudantes dos cursos técnicos integrados, incluindo os da Educação de Jovens e Adultos (Proeja), subsequentes e de graduação dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. 

A previsão é de que o resultado final do cadastro de reserva seja publicado a partir de 24 de agosto, também na Central de Seleção do IFMS.

Estágio curricular - Busca o desenvolvimento de habilidades e aptidões dos discentes, visando à inserção e integração ao mundo do trabalho. No IFMS, a execução acontece de maneira presencial, supervisionada e sem vínculo empregatício com a instituição. 

A realização do estágio se dará por meio do Termo de Compromisso de Estágio Interno, entre o Instituto Federal e o estudante. O tempo máximo de duração é de seis meses, de acordo com a carga horária obrigatória exigida no Projeto Pedagógico do Curso, com acompanhamento pelo Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).