Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Publicado resultado de sorteio para cursos subsequentes

Ensino a distância

Publicado resultado de sorteio para cursos subsequentes

Bancas de heteroidentificação começam ainda neste mês. Matrículas e início das aulas serão em 2023
por Cleyton Lutz publicado: 17/11/2022 09h16 última modificação: 17/11/2022 09h16

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta quarta-feira, 16, o resultado preliminar da seleção para as vagas nos cursos técnicos subsequentes, ofertados em 17 polos de ensino no Estado. 

O sorteio eletrônico foi realizado no último dia 10. Por meio dele foi definida a classificação dos candidatos, respeitando ainda a opção pelas ações afirmativas (cotas). A interposição de recurso pode ser feita diretamente na Página do Candidato, na quinta e sexta-feira, 17 e 18, conforme as instruções presentes no documento. 

A previsão é de que o resultado final seja publicado na segunda-feira, 21.

Cronograma – Os selecionados precisam estar atentos para os demais prazos referentes ao processo seletivo, especificados na Central de Seleção.

As bancas de heteroidentificação, destinadas àqueles que se autodeclaram pretos ou pardos para verificação das características fenotípicas, será feita entre 28 de novembro e 21 de dezembro, por meio de convocação específica. 

Tanto a divulgação do resultado da heteroidentificação quanto abertura das matrículas ocorrem no mês de janeiro, nos dias 9 e 19, respectivamente. Já as aulas se iniciam em 27 de fevereiro. 

Subsequente EaD – Foram ofertadas 1.064 vagas para os cursos técnicos subsequentes em  Administração, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática, voltados para quem já concluiu o ensino médio. 

Neste formato de ensino, os estudantes acompanham as aulas pelo Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA/Moodle), com um encontro presencial por semana no município onde a vaga foi ofertada. 

Os polos do IFMS contemplados nesta oferta se localizam em Amambai, Aquidauana, Bela Vista, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Sonora. 

O diploma dos cursos de educação profissional técnica de nível médio subsequente possui validade nacional e habilita o concluinte ao exercício profissional na área escolhida.