Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Publicado resultado do sorteio para cursos de qualificação profissional

Formação Inicial e Continuada

Publicado resultado do sorteio para cursos de qualificação profissional

Lista traz a classificação de todos os candidatos inscritos na seleção. Publicação da primeira chamada está prevista para o dia 4
por Osvaldo Sato publicado: 29/06/2022 10h48 última modificação: 29/06/2022 10h58

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa terça-feira, 28, o resultado preliminar do sorteio para cursos de qualificação profissional a distância.

O documento, publicado na Central de Seleção do IFMS, traz a classificação de todos os inscritos no processo seletivo.

O candidato pode recorrer contra o resultado preliminar nesta quarta e quinta-feira, 29 e 30, na Página do Candidato.

A classificação final e a divulgação da primeira chamada estão previstas para a próxima segunda-feira, 4.

Cronograma - Os candidatos selecionados para Espanhol Básico II e Inglês Básico II e que não cursaram o primeiro nível dos cursos, deverão fazer a prova de nivelamento entre os dias 5 e 7 de julho, com resultado previsto para o dia 8.

As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas entre os dias 11 e 15 de julho, com previsão de novas chamadas - caso ainda haja vagas não preenchidas - a partir do dia 21.

O início das aulas está previsto para a semana de 8 a 13 de agosto.

Vagas - São ofertadas 1.710 vagas, distribuídas em 15 municípios, para os cursos de Espanhol e Inglês nos níveis básicos I e II, Operador de Computador e Vendedor.

As vagas são ofertadas em Aquidauana, Amambai, Antonio João, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel, Sonora e Três Lagoas.

FIC EAD - Os cursos são de Formação Inicial e Continuada (FIC) a distância, também chamados FIC EAD, e possuem duração média de quatro meses. Em alguns casos, são realizados encontros semanais presenciais no polo em que o estudante está matriculado.

Dúvidas sobre o edital devem ser enviadas ao e-mail .