Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Publicado resultado preliminar da seleção para estágio interno

Estudante

Publicado resultado preliminar da seleção para estágio interno

Campi irão convocar estudantes selecionados conforme necessidade. Resultado final está previsto para 22 de março
por Osvaldo Sato publicado: 17/03/2022 08h37 última modificação: 17/03/2022 08h40

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa quarta-feira, 16, o resultado preliminar do edital que visa formar cadastro de reserva de estudantes para a realização de estágio obrigatório nos campi da instituição.

Foram ofertadas vagas para estudantes de cursos técnicos e da graduação dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A divulgação do resultado final está prevista para 22 de março, na Central de Seleção do IFMS, onde também estão publicados o edital de abertura do processo seletivo e seus anexos.

Seleção - Foi realizada em etapa única, a partir do Coeficiente de Rendimento (CR) dos estudantes, descrito no Regulamento da Organização Didático Pedagógica do IFMS, considerando todas as unidades curriculares cursadas até o final do primeiro semestre de 2021.

A convocação será feita mediante a necessidade dos campi, obedecendo à ordem de classificação.

Terão prioridade aqueles que estejam prestes a se formar, o que inclui os estudantes que - para concluir os cursos - precisem apenas do estágio obrigatório ou que estejam em condições de concluir todas as unidades curriculares ao final do primeiro semestre letivo de 2022, ou seja, sem dependências a serem cursadas posteriormente.

Estágio - Visa propiciar o desenvolvimento de habilidades e aptidões aos estudantes, bem como a inserção e a integração deles ao mundo do trabalho.

O estágio curricular obrigatório, quando parte da matriz curricular dos cursos de ensino médio técnico ou cursos superiores do IFMS, pode ser feito dentro ou fora da instituição, em instituições públicas ou privadas.

Os estudantes selecionados que forem convocados atuarão de forma presencial, sem remuneração. As atribuições dos estagiários constam no Anexo II do edital.

A carga horária varia de 4 a 6 horas diárias, totalizando de 20 a 30 horas por semana, levando em consideração o turno em que o estágio será realizado.