Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Publicado resultado preliminar do Auxílio TCC

Estudante

Publicado resultado preliminar do Auxílio TCC

Lista de nomes dos estudantes beneficiados já está disponível na Central de Seleção do IFMS. Foram ofertados auxílios para os dez campi
por Paulo Gomes publicado: 01/11/2022 13h40 última modificação: 01/11/2022 14h48

O resultado preliminar do processo seletivo para a concessão de Auxílios aos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) no segundo semestre de 2022 já está disponível na Central de Seleção.

Foram ofertados 27 auxílios para os estudantes dos cursos técnicos e de graduação dos dez campi do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). 

As propostas de TCC aprovadas para a concessão do auxílio, pago em parcela única, receberão valores de R$ 150 (cursos técnicos) e R$ 300 (graduação). 

Os auxílios foram ofertados prioritariamente aos estudantes de renda per capita mensal não excedente a um salário-mínimo e meio. 

Conforme cronograma, o resultado final está previsto para ser publicado dia 7 de novembro.

Documentos para o recebimento - No dia 8 de novembro, os candidatos contemplados no resultado final devem enviar para o e-mail da Diretoria de Ensino do seu campus os seguintes documentos:

Termo de Compromisso (Preenchido e assinado conforme modelo disposto no Anexo II do edital Edital

Dados bancários (Caso não tenha apresentado comprovante de conta bancária no ato da inscrição.)

Caso o estudante não envie a documentação, ou desista do auxílio após a publicação do resultado final, poderá ser convocado outro candidato da lista de espera, de acordo com os critérios de classificação.

Auxílio TCC - Destina-se a custear parte das despesas relacionadas à elaboração do trabalho e será pago por meio de depósito em conta corrente ativa ou conta poupança em nome do estudante. 

Trata-se de uma iniciativa que faz parte Programa de Acesso, Permanência e Êxito dos Cursos Técnicos e Cursos de Graduação do IFMS.

O objetivo é apoiar as atividades que contribuam para o fortalecimento dos cursos ofertados pela instituição, sendo o trabalho de conclusão uma atividade curricular dos cursos que corrobora, significativamente, para a formação dos estudantes. 

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito com a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) pelo e-mail 

* matéria atualizada às 14:45 do dia 01/11/2022 para acréscimo de informações.