Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Seminário de Educação Indígena será realizado na próxima terça

Jardim

Seminário de Educação Indígena será realizado na próxima terça

As inscrições são gratuitas. Evento de extensão celebra Dia Internacional dos Povos Indígenas
por Laura Silveira publicado: 04/08/2022 14h04 última modificação: 04/08/2022 14h04

Na próxima terça-feira, 9, o Campus Jardim do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) promove o III Seminário de Educação Indígena e Sustentabilidade, em alusão ao Dia Internacional dos Povos Indígenas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela página oficial do evento, na qual também está disponível a programação completa.

Com início previsto para às 7 horas, o evento contará com a palestra 'Meio Ambiente e Sustentabilidade', e as mesas-redondas 'Protagonismo Indígena na Educação Escolar', 'Sociobiodiversidade, Bioeconomia e Saberes Locais', e 'Indígenas Pós-Graduandos', além de apresentação cultural.

As atividades serão todas realizadas no próprio Campus Jardim do IFMS. O endereço é Rodovia BR 060, s/nº, na saída para Bela Vista.

Realização - O evento é promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus Jardim, em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Recebe apoio financeiro do IFMS por meio do edital de seleção de atividades de extensão e fomento via Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect).

Para mais informações, o contato deve ser feito pelo endereço eletrônico .