Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Três Lagoas abre inscrições para Semana do Meio Ambiente

Extensão

Três Lagoas abre inscrições para Semana do Meio Ambiente

Evento de extensão será realizado no município entre os dias 10 e 12 de agosto. Interessados podem participar gratuitamente
por Laura Silveira publicado: 02/08/2022 13h43 última modificação: 02/08/2022 13h43

O Campus Três Lagoas do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) promove neste mês a edição 2022 da Semana do Meio Ambiente (SMA). O tema central do evento deste ano é 'Uma só Terra'.

As atividades, que envolvem palestras, oficinas e apresentações culturais, são abertas ao público e serão promovidas entre os dias 10 e 12 de agosto.

Confira abaixo alguns destaques da programação:

  • Palestras: Educação financeira e sustentabilidade, e Nossas águas – as três lagoas que dão nome à cidade;
  • Oficinas: Bomba de sementes, Observação do céu noturno, Produção de sabão caseiro, Produção de Hortaliças em espaços urbanos;
  • Apresentações culturais, feira de troca e ação de limpeza do campus.

Para se inscrever, basta acessar o sistema de inscrição e informar dados pessoais, como nome, e-mail e CPF. Então, é necessário escolher as atividades nas quais tem interesse. A participação é gratuita, e as vagas são limitadas. 

SMA - Desde 2011, ocorre anualmente no IFMS no mês de junho, em alusão ao Dia do Meio Ambiente (5 de junho). A organização é da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Neste ano, foi disponibilizado o fomento total de R$ 44 mil para a realização da Semana, via Edital n° 094/2021

Além de Três Lagoas, que realiza o evento neste mês, o Campus Corumbá prevê que as atividades ocorram localmente em novembro. Os outros oito campi da instituição já promoveram a SMA 2022 entre 1° e 3 de junho.