Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Último dia para pagamento da taxa de inscrição

Exame de Seleção 2023

Último dia para pagamento da taxa de inscrição

Candidatos inscritos devem pagar a Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 20. Exame de Seleção será aplicado em 23 de outubro
por Laura Silveira publicado: 06/10/2022 10h09 última modificação: 06/10/2022 10h13

Termina nesta quinta-feira, 6, o prazo para pagamento da taxa de inscrição no Exame de Seleção 2023 do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), pelo qual são ofertadas 1.670 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio, todos gratuitos. As regras do processo seletivo estão dispostas no Edital nº 061/2022

A taxa é de R$ 20, e deve ser paga via Guia de Recolhimento da União (GRU), emitida na Página do Candidato da Central de Seleção após a inscrição. Importante:

Se o candidato não fizer o pagamento de forma correta e dentro do prazo, a inscrição não será aceita e ele não poderá realizar o Exame de Seleção. 

Em caso de dúvidas, o contato com o IFMS deve ser feito pelo e-mail processoseletivo@ifms.edu.br.

Na página do Exame de Seleção 2023 também estão disponibilizadas mais informações.

Cursos - As opções são Administração, Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia. Após se formar, o diploma possibilitará o ingresso na universidade ou no mundo do trabalho.

As vagas estão distribuídas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. 

O requisito é ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula no IFMS, prevista para janeiro do ano que vem. O candidato também deve ter o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome, já que o número foi informado no ato da inscrição.

Prova - O Exame de Seleção será aplicado no dia 23 de outubro, nos dez municípios onde há oferta de vagas.

A prova será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais, conforme conteúdo programático disponibilizado no Anexo X do edital. 

A previsão é de que resultado final e a primeira chamada sejam publicados no dia 21 de dezembro, com matrículas em janeiro do ano que vem. Todas as publicações são feitas na Central de Seleção do IFMS.

Para saber mais sobre os cursos ofertados pelo IFMS, acesse a página dos Cursos Técnicos Integrados