Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Vagas remanescentes estão abertas à comunidade

Ensino técnico

Vagas remanescentes estão abertas à comunidade

Interessados podem fazer a matrícula em cursos técnicos subsequentes e integrados Proeja (Educação de Jovens e Adultos), em quatro municípios
por Laura Silveira publicado: 25/07/2022 10h31 última modificação: 25/07/2022 10h31

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com matrículas abertas para cursos técnicos subsequentes e integrados Proeja (Educação de Jovens e Adultos) em Aquidauana, Coxim, Dourados e Jardim.

As vagas são remanescentes, ou seja, não foram preenchidas nos processos seletivos realizados e estão disponíveis à comunidade. 

Para os cursos técnicos subsequentes, o requisito é ter concluído o ensino médio ou equivalente. As opções são técnico em Edificações no município de Aquidauana, e técnico em Marketing em Dourados. Ambos são ofertados no período noturno.

Conforme edital publicado na Central de Seleção do IFMS, o interessado pode solicitar a matrícula de forma on-line ou presencial até a quarta semana após o início das aulas, ou seja, até 19 de agosto.

Todas as informações sobre a matrícula e a documentação necessária estão dispostas no edital de oferta das vagas.

Proeja - Em relação aos cursos técnicos integrados na modalidade Proeja, as vagas são remanescentes do processo seletivo regido pelo Edital n° 026/2022.

As opções são técnico em Administração (Aquidauana), Manutenção e Suporte em Informática (Coxim), Edificações e Informática para Internet, ambos oferecidos em Jardim.

A oferta se destina a pessoas com idade mínima de 18 anos que concluíram ou estão em vias de concluir o ensino fundamental ou equivalente.

Para manifestação de interesse na vaga, o candidato deve entrar em contato com o campus do IFMS no qual deseja fazer a inscrição, observando o endereço e o horário de atendimento da unidade.