Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Aberta matrícula para lista de espera e vagas remanescentes

Subsequente e Proeja

Aberta matrícula para lista de espera e vagas remanescentes

Prazo para lista de espera dos cursos técnicos vai até dia 14. Vagas remanescentes podem ser preenchidas por demais interessados
por Laura Silveira publicado: 12/07/2023 09h19 última modificação: 12/07/2023 15h42

Até sexta-feira, 14, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) recebe matrículas de candidatos da lista de espera para vagas em cursos técnicos subsequentes e técnicos integrados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), com ingresso no segundo semestre letivo.

As listas estão disponíveis na Central de Seleção:

A solicitação de matrícula deve ser realizada, preferencialmente, de forma presencial, comparecendo à Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual se inscreveu, observando o endereço e o horário de atendimento, e seguindo as instruções descritas em cada edital. 

O procedimento também pode ser feito de forma on-line, pelo Sistema de Matrícula. Toda a documentação necessária também está listada nos editais publicados na Central de Seleção do IFMS.

Encerrado o período de matrícula, se houver vagas remanescentes, elas poderão ser preenchidas por candidatos interessados, obedecendo à ordem de chegada e/ou manifestação de interesse.

Cursos com vagas remanescentes - No caso da seleção regida pelo Edital nº 71/2022 para ingresso no Proeja, além da matrícula aberta para os candidatos da lista de espera, alguns cursos já possuem vagas remanescentes que podem ser preenchidas imediatamente por quaisquer interessados que cumpram os requisitos do edital, mesmo que não tenham participado do processo seletivo.

Para isso, basta entrar em contato com o campus:

  • Coxim: curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática - noturno
  • Jardim: curso técnico em Edificações e Informática para Internet - ambos noturnos

O início das aulas para todos os cursos está previsto para 24 de julho. A oferta é gratuita.

Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo e-mail .