Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Abertas inscrições para estágio curricular obrigatório

Estudante

Abertas inscrições para estágio curricular obrigatório

Selecionados poderão fazer estágio não remunerado na instituição. Inscrições vão até dia 17 de fevereiro
por Paulo Gomes publicado: 13/02/2023 11h12 última modificação: 13/02/2023 11h12

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nesta segunda-feira, 13, as inscrições no processo seletivo interno de estudantes para estágio curricular obrigatório presencial.

Os selecionados poderão fazer o estágio na instituição, de forma não remunerada. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico até 17 de fevereiro.

Podem concorrer estudantes de cursos técnicos integrados, Proeja, subsequentes e cursos superiores dos dez campi (Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas).

Para participar é preciso:
- estar regularmente matriculado a partir do semestre previsto no Projeto Pedagógico do Curso para início do estágio;
- ter disponibilidade para cumprir a carga horária estipulada, que pode variar de 4 a 8 horas, dependendo do curso e da vaga;
- idade mínima de 16 anos para os candidatos a vagas de estágio de ensino médio. Para as vagas no período noturno é necessário ter no mínimo 18 anos.

Toda a documentação necessária, bem como o edital de abertura, estão publicados na Central de Seleção.

Cursos – A relação dos cursos, turnos, pré-requisitos e carga horária semanal está disponível no Anexo I do edital de abertura. Já as atribuições dos estagiários encontram-se listadas no Anexo II.

Os estudantes que optarem pelo cadastro de reserva destinado ao IF Maker/Campo Grande e ao Laboratório de Softwares/Campo Grande também poderão concorrer no seu curso de origem.

Seleção – Será realizada em etapa única e terá como base o Coeficiente de Rendimento (CR) do estudante, descrito no Regulamento da Organização Didático Pedagógica dos Cursos do Instituto Federal.

Terão prioridade na classificação e convocação aqueles que estejam na iminência de se formar.

Serão considerados nesta condição os candidatos que para concluir seus cursos precisem apenas do estágio obrigatório ou ainda que estejam em condições de concluírem todas suas unidades curriculares ao final do primeiro semestre letivo de 2023, ou seja, sem dependências a serem cursadas posteriormente.

O resultado preliminar será divulgado em 3 de março. A classificação final para o cadastro de reserva será divulgada no dia 9 do mesmo mês.

A convocação para o estágio será feita mediante a necessidade dos campi, obedecendo à ordem de classificação.