Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Abertas matrículas para selecionados em 1ª chamada

Graduação

Abertas matrículas para selecionados em 1ª chamada

Chamada é para aprovados em Jardim, Nova Andradina e Ponta Porã. É preciso comparecer às aulas para não perder a vaga
por Paulo Gomes publicado: 23/02/2023 12h11 última modificação: 23/02/2023 12h13

Está aberto até 3 de março o período de matrícula dos convocados em primeira chamada para as 200 vagas ofertadas em cursos de graduação no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), com ingresso neste 1° semestre.

As vagas são para os campi Jardim, Nova Andradina e Ponta Porã, nos cursos superiores de Computação (licenciatura), Agronomia (bacharelado), Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão do Agronegócio (ambos superiores de tecnologia). 

O edital de convocação e todas as normas do processo seletivo estão disponíveis na Central de Seleção

Matrícula - O candidato deve se matricular enviando, via Sistema de Matrícula do IFMS, a documentação listada no edital de convocação da primeira chamada.

Documentos necessários: 

  • Número de CPF próprio;
  • Documento de Identificação oficial com foto;
  • Documento que comprove quitação com o serviço militar (apenas homens);
  • Foto 3x4 ou selfie;
  • Histórico Escolar;
  • Declaração de Conclusão do Ensino Médio.

A documentação completa está descrita no item 8.15 do edital.

O início das aulas está previsto para 1º de março. Os candidatos matriculados precisam, ainda, nos primeiros cinco dias do curso, fazer a confirmação da matrícula, participando das aulas. 

Segunda Chamada - Candidatos convocados na segunda chamada - prevista para ser divulgada no dia 13 de março -, ou que estejam em lista de espera, têm até o dia 15 do mesmo mês para realizar a manifestação de interesse nas vagas remanescentes.  

Aqueles que não tiverem acesso à internet podem solicitar o uso de um computador do IFMS para enviar sua documentação. Para isso, é necessário realizar agendamento de dia e horário na Central de Relacionamento (Cerel) de um dos campi do IFMS

Outra seleção - O IFMS também está com 80 vagas abertas, com ingresso no 2° semestre, para os cursos de Agronomia, em Naviraí, e Engenharia de Controle e Automação, em Três Lagoas (Edital n° 06/2023).

A seleção será feita pela nota do último Enem através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A inscrição é gratuita e deve ser realizada até esta sexta-feira, 24, diretamente na Página do Sisu.