Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Abertas vagas à comunidade em cursos técnicos integrados

Abertas vagas à comunidade em cursos técnicos integrados

Há vagas remanescentes do Exame de Seleção em sete campi. Interessados devem comparecer presencialmente para efetuar matrícula
por Vinicius Vieira publicado: 07/02/2023 13h44 última modificação: 07/02/2023 14h37

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta segunda-feira, 6, a relação de cursos técnicos integrados com vagas remanescentes em sete municípios.  As vagas foram ofertadas, originalmente, por meio do Exame de Seleção 2023.

Em Campo Grande e Três Lagoas, as vagas disponíveis são para candidatos que participaram do Exame mas fizeram a inscrição em opção de curso diferente daquele com vaga disponível.

Neste caso, o candidato deve fazer a manifestação de interesse na vaga nesta terça-feira, 7, diretamente na Central de Relacionamento do campus. A partir do dia 10, as vagas eventualmente não preenchidas nestes cursos serão disponibilizadas à comunidade.

Já nos municípios de Aquidauana, Coxim, Jardim, Nova Andradina e Ponta Porã, há cursos com vagas disponíveis para qualquer estudante que tenha o ensino fundamental completo, independente da participação no Exame de Seleção.

Os candidatos interessados nas vagas nesses municípios devem se dirigir presencialmente à Central de Relacionamento dos respectivos campi, observado o horário de atendimento. Os documentos necessários são:

• histórico escolar do ensino fundamental ou equivalente;
  • documento oficial de identificação com foto;
  • documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (quando pertinente);
  • uma foto atual digital 3x4 ou selfie.

Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato pelo email processoseletivo@ifms.edu.br.

Cursos - No ensino técnico integrado, o estudante tem a oportunidade de fazer, ao mesmo tempo, o ensino médio regular e a formação profissional e técnica escolhida. Após se formar, o diploma possibilitará o ingresso na universidade ou no mundo de trabalho.

Todos os cursos são ofertados gratuitamente.

Mais informações sobre estão disponíveis na página dos Cursos Técnicos Integrados

Cursos com vagas remanescentes

Município Curso Turno Vagas
Aquidauana Técnico em Edificações Vespertino para comunidade