Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Abertas vagas para estudantes veteranos da graduação

Casa do Estudante

Abertas vagas para estudantes veteranos da graduação

Acadêmicos de Nova Andradina podem concorrer a uma das sete vagas na Casa do Estudante Universitário (CEU)
por Vinicius Vieira publicado: 19/05/2023 09h09 última modificação: 19/05/2023 09h09

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou, na Central de Seleção, o edital que rege o processo seletivo de estudantes veteranos para o preenchimento de vagas na Casa do Estudante Universitário (CEU) do Campus Nova Andradina.

São ofertadas sete vagas aos acadêmicos dos cursos de graduação presenciais do campus, sendo quatro para estudantes do sexo masculino e três para o feminino.

Para participar da seleção, o estudante deve ter mais de 18 anos e estar matriculado em todas as unidades curriculares ofertadas no período, conforme previsto na matriz curricular do curso.

Além disso, deve estar em gozo dos direitos políticos; quite com as obrigações eleitorais e militares (sexo masculino); não ser bacharel ou licenciado em curso superior de graduação; e não ter passado por Processo Disciplinar Discente na instituição.

O candidato precisa, ainda, residir a no mínimo 30 Km de distância da CEU e não ser contemplado com transporte escolar de sua cidade de origem até o município de Nova Andradina.

Por fim, deve comprovar que possui renda per capita familiar inferior ou igual a um salário mínimo e meio vigente.

Inscrições - As inscrições e a apresentação da documentação serão realizadas nos dias 25 e 26 de maio, presencialmente, no Campus Nova Andradina (Rodovia MS-473, km 23). Todos os documentos necessários para a inscrição encontram-se listados no edital.

Entre segunda e quarta-feira, 22 e 24, o estudante deve agendar o horário da entrega dos documentos pelo número (67) 99687-6004 (WhatsApp) ou, presencialmente, na sede do campus.

Os resultados preliminar e final estão previstos para 31 de maio e 6 de junho, respectivamente.

A seleção será composta por duas etapas eliminatórias, sendo a primeira de avaliação socioeconômica; e a segunda o próprio comparecimento dos acadêmicos selecionados na Reunião de Recepção, prevista para 9 de junho, em local e horário a ser informados por e-mail aos estudantes.

Casa do Estudante Universitário - Implantada em 2022 pelo Campus Nova Andradina, está localizada no bairro Guiomar Soares Andrade.

O residencial é formado por cinco casas que possuem, cada uma, sala, cozinha, dois quartos, banheiro e lavanderia.

Outras informações e regras de funcionamento estão dispostas no Regulamento da Casa do Estudante Universitário.