Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Aberto prazo de matrícula para cursos de graduação

Ensino Superior

Aberto prazo de matrícula para cursos de graduação

Foram ofertadas 296 vagas para transferências, reingresso e portador de diploma. Prazo segue até 22 de agosto
por Osvaldo Sato publicado: 17/08/2023 08h26 última modificação: 17/08/2023 08h38

O  Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa quarta-feira, 16, o resultado final do processo seletivo para ingresso em cursos de graduação nas modalidades transferências interna e externa, portador de diploma e reingresso.

O resultado final está publicado na Central de Seleção do IFMS.

Os candidatos 'aptos à matrícula' devem solicitar a matrícula on-line, já os classificados em 'lista de espera' podem manifestar interesse na vaga. Em ambos casos, o prazo tem início nesta quinta-feira, 17, e segue até 22 de agosto.

Matrículas - Devem ser feitas de forma on-line pelo Sistema de Matrículas do IFMS.

O acesso ao sistema pode ser feito utilizando a conta do Gov.BR ou clicando em 'Ainda não tem Login? Clique aqui para ativar o seu acesso'. Dessa forma, será solicitado o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), a data de nascimento e o e-mail utilizado no cadastro na Central de Seleção.

Após ativar o acesso, o login no sistema estará liberado. A primeira senha será enviada por e-mail. Uma vez logado, o candidato deve conferir os dados pessoais e a opção de curso para o qual se inscreveu.

Caso ainda não tenha preenchido o Questionário Socioeconômico, o candidato deve fazê-lo como pré-requisito para a solicitação de matrícula ou manifestação de interesse à vaga.

Depois, deverá anexar os documentos solicitados no edital:

A lista dos documentos necessários e os procedimentos para matrícula estão listados no item 7 do Edital nº 061/2023, publicado na Central de Seleção do IFMS.

Toda a documentação deve ser enviada na forma de arquivo digitalizado, legível e de boa qualidade com, no máximo, 5 mb cada, a partir dos documentos originais. São aceitas imagens nos formatos .png, .jpg ou .jpeg e textos nos formatos .pdf, .doc, .docx ou .odf.

Processo Seletivo - Foram ofertadas 296 vagas distribuídas nos dez campi da instituição, sendo 58 para portadores de diploma, 56 para transferência interna, 60 para transferência externa e 122 para reingresso.

Os matriculados ingressarão nos cursos ainda neste segundo semestre letivo de 2023.

Maiores informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo e-mail  .