Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Campi podem enviar propostas para Festival de Arte e Cultura

Campi podem enviar propostas para Festival de Arte e Cultura

Serão investidos até R$ 50 mil para realização dos eventos, sendo que cada unidade poderá receber até R$ 5 mil
por Paulo Gomes publicado: 17/08/2023 15h30 última modificação: 17/08/2023 15h30

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta quarta-feira, 16, o edital de submissão de propostas para a realização do Festival de Arte e Cultura nos dez campi da instituição.

A edição 2023 está prevista para ocorrer entre os dias 8 e 10 de novembro. O fomento institucional para este ano é de R$ 50 mil, sendo que cada campus poderá submeter apenas uma proposta.

O edital busca estimular o desenvolvimento de atividades culturais e artísticas, apoiando a realização de eventos que divulguem o conhecimento produzido na instituição e que permitam o diálogo com a sociedade, de modo presencial e remoto.

Também é objetivo incentivar a circulação da produção artística e cultural como meio de promoção do desenvolvimento social e despertar o interesse da comunidade externa para as ações desenvolvidas no IFMS.

Submissão – Deve ser feita entre 24 de agosto e 4 de setembro pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).  O projeto do evento deve reunir atividades voltadas ao conhecimento e produção cultural, com caráter artístico, esportivo, científico e tecnológico, de ações, eventos e espetáculos artísticos e culturais.

Ao elaborar a proposta, o proponente/coordenador – servidor efetivo da instituição – deverá atentar-se à infraestrutura necessária para execução do evento de extensão e os critérios de avaliação.

O coordenador deve preencher o plano de trabalho (Anexo I), assinar e recolher as assinaturas do diretor-geral e do responsável pela Extensão no campus, bem como preencher e assinar o termo de compromisso do coordenador (Anexo II).

A proposta precisa possuir estudantes dos cursos técnicos de nível médio e/ou ensino superior do Instituto Federal como membros da equipe e com tarefas definidas.

O edital de abertura e os documentos para preenchimento estão disponíveis na Central de Seleção do IFMS.

A previsão é de que os resultados preliminar e final sejam divulgados nos dias 11 e 14 de setembro, respectivamente.

Investimento – O recurso disponibilizado para o desenvolvimento das atividades, R$ 50 mil provenientes do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi), será dividido entre os campi.

No total, serão disponibilizados até 10 (dez) auxílios PIEPI, sendo um por campus, no valor de até R$ 5 mil.

Dúvidas podem ser encaminhadas para . Mais informações estão disponíveis na página do evento.