Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Conheça a programação da Semana do Meio Ambiente

Extensão

Conheça a programação da Semana do Meio Ambiente

Edição 2023 do evento tem como tema 'Soluções para a poluição plástica'. Inscrições para atividades começam na sexta-feira, 26
por Juliana Aragão publicado: 24/05/2023 14h20 última modificação: 26/05/2023 17h16

Os campi do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) começaram a divulgar a programação da Semana do Meio Ambiente (SMA) 2023, que será realizada entre os dias 31 de maio e 2 de junho com o tema 'Soluções para a poluição plástica'.

O evento será realizado nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Com atividades gratuitas e abertas ao público, a SMA 2023 tem na programação palestras, oficinas, mesas-redondas, apresentações culturais e de trabalhos sobre a temática, distribuição de mudas e sementes, limpeza de rios, córregos e nascentes, concursos de vídeo e de fotografia, entre outras.

Os interessados em participar das atividades deverão se inscrever previamente, pela internet, a partir de sexta-feira, 26. A previsão é de que o sistema de inscrições seja aberto às 8 horas da manhã (horário de Mato Grosso do Sul).

Excepcionalmente, o Campus Campo Grande iniciará as inscrições na segunda-feira, 29, a partir das 9 horas.

A programação completa do evento em cada campus pode ser conferida na página da SMA 2023

Semana do Meio Ambiente - O evento é realizado anualmente pelo IFMS desde 2011, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

O fomento institucional disponibilizado neste ano para a realização da SMA foi de R$ 20 mil, via Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi). A concessão dos recursos foi feita por meio do edital para seleção dos coordenadores locais do evento

Mais informações, fotos e o histórico da SMA estão disponíveis na página da Semana do Meio Ambiente.

Dúvidas e mais informações podem ser encaminhadas para a Pró-Reitoria de Extensão: .

* Texto alterado às 17h16 de 26/05/2023 para a inclusão da informação de que o Campus Campo Grande iniciará as inscrições para o evento no dia 29/05/2023, às 9 horas.