Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Convocados candidatos em 2ª chamada para matrícula

Idiomas

Convocados candidatos em 2ª chamada para matrícula

Matrículas em cursos de Espanhol, Inglês e Libras podem ser feitas de 14 a 20 de julho. Candidatos em lista de espera devem manifestar interesse nas vagas
por Laura Silveira publicado: 13/07/2023 13h38 última modificação: 13/07/2023 13h38

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta quinta-feira, 13, a segunda chamada para matrículas em cursos gratuitos de Espanhol, Inglês e Libras.

A oferta é destinada ao público externo e a estudantes e servidores da própria instituição. Os cursos são de Formação Inicial e Continuada (FIC), realizados de forma presencial em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. 

O prazo para os convocados se matricularem é de 14 a 20 de julho. Os procedimentos da matrícula, que deve ser feita de forma on-line, estão disponibilizados no edital de convocação publicado na Central de Seleção do IFMS.

Neste mesmo prazo, os candidatos que estão na lista de espera devem manifestar interesse na vaga, conforme regras também dispostas no edital.

Após o período de matrícula, o IFMS irá entrar em contato com o estudante por meio do  e-mail fornecido no Requerimento de Matrícula, para orientação e informação sobre o curso. Por isso, é necessário que o candidato forneça um endereço de e-mail correto. 

O início das aulas está previsto para 24 de julho.

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo e-mail .

Cenid - O Centro de Idiomas do IFMS oferta cursos gratuitos que buscam fomentar o processo de internacionalização na instituição, conduzindo o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional.

O certificado tem validade nacional e atesta o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa do curso.

Mais informações estão disponíveis na página dos cursos de idiomas do IFMS.