Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Convocados em 2ª chamada podem se matricular até dia 15

FIC EAD

Convocados em 2ª chamada podem se matricular até dia 15

Matrícula é feita de forma on-line. Seleção foi para cursos de Espanhol, Inglês, Operador de Computador e Vendedor em 14 municípios
por Vinicius Vieira publicado: 10/02/2023 07h45 última modificação: 10/02/2023 07h45

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa quinta-feira, 9, a segunda chamada para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ofertados a distância em 14 municípios.

Os convocados devem realizar a matrícula até 15 de fevereiro. O procedimento pode ser realizado de forma on-line, por meio do Sistema de Matrícula. O passo a passo está disponível no anexo VI do edital de abertura do processo seletivo.

É necessário fazer o upload dos documentos digitalizados solicitados:

• documento oficial de identificação com foto;
  • número do CPF (caso não conste no documento oficial de identificação);
  • documento que comprove a escolaridade mínima exigida

Toda a documentação deverá ser enviada na forma de arquivo digitalizado, legível e de boa qualidade com, no máximo, 5 megabytes cada, a partir dos documentos originais, sendo aceitas imagens nos formatos .png, .jpg ou .jpeg e textos nos formatos.pdf, .doc, .docx ou .odf.

O candidato que não tiver acesso à internet pode efetuar sua matrícula presencialmente comparecendo à Central de Relacionamento (Cerel) do campus ou ao polo para qual se inscreveu, observando o endereço e o horário de atendimento dispostos no anexo III.

Em caso de dúvidas com relação aos procedimentos ou instabilidade no sistema, os candidatos poderão encaminhar um e-mail para .

Caso as vagas não sejam preenchidas, o IFMS irá publicar uma lista de espera em 17 de fevereiro. As matrículas dos relacionados serão entre os dias 18 e 24.

A previsão é de que aulas comecem no período de 27 de fevereiro a 4 de março, dependendo do polo de ensino.

Qualificação profissional - Por meio do processo seletivo foram ofertadas 1.553 vagas para os cursos de Espanhol Básico, Inglês Básico, Operador de Computador e Vendedor.

A seleção se destina aos polos de ensino em Amambai, Antônio João, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Sonora e Três Lagoas.

Os cursos têm duração média de quatro meses. Alguns são ofertados totalmente a distância, enquanto outros preveem encontros presenciais semanais.

Mais informações, bem como a relação de convocados para cada curso, encontram-se disponíveis no edital publicado na Central de Seleção.