Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Definidas as datas do Festival de Arte e Cultura 2023

FAC 2023

Definidas as datas do Festival de Arte e Cultura 2023

Cada campus terá R$ 5 mil para realizar as ações de arte e cultura. Projetos já foram selecionados para liberação dos recursos
por Paulo Gomes publicado: 18/09/2023 15h30 última modificação: 19/10/2023 11h27

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na última quinta-feira, 14, o resultado do edital para a realização do Festival de Arte e Cultura. Os dez campi da instituição irão realizar a ação entre outubro e novembro.

O objetivo é estimular o desenvolvimento de atividades culturais e artísticas, incentivar a circulação da produção artística e cultural para promoção do desenvolvimento social, além de despertar o interesse da comunidade externa para as ações desenvolvidas no IFMS.

A datas de realização do evento em cada unidade já estão definidas.

Campus Data Servidor Coordenador da Proposta
Aquidauana 24 e 25 de novembro Marcela Aparecida Dorneles Duarte
Campo Grande 08 a 11 de novembro* Rozana Cristina de Azevedo
Corumbá 08 a 10 de novembro Henrique Nascimento da Silva
Coxim 09 a 11 de novembro Alyson Souza dos Santos
Dourados 08 a 10 de novembro Francielle Priscyla Pott
Jardim 30 de outubro a 1 de novembro Sirley da Silva Rojas Oliveira
Naviraí 02 a 06 outubro Danila Cristiane Marques Sanches Dockhorn
Nova Andradina 08 a 10 de novembro Silvana Colombelli Parra Sanches
Ponta Porã 9 e 10 de novembro Almir José Weinfortner
Três Lagoas 8 a 11 de novembro Rodrigo Alves Ferreira

O projetos apresentados reúnem atividades voltadas ao conhecimento e produção cultural, com caráter artístico, esportivo, científico e tecnológico, de ações, eventos e espetáculos. Estudantes dos cursos técnicos de nível médio e/ou ensino superior do Instituto Federal atuarão como membros da equipe.

O fomento institucional para este ano é de R$ 5 mil por campus, totalizando R$ 50 mil. Os recursos disponibilizados para o desenvolvimento das atividades são provenientes do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi)

Mais informações sobre as programações locais do evento estarão disponíveis em breve na página do Festival de Arte e Cultura.

Dúvidas podem ser encaminhadas para

* Texto alterado às 10h33 de 20/09/2023 para a correção dos nomes dos coordenadores do evento dos campi Campo Grande e Corumbá, e também dos campi Naviraí e Nova Andradina, que estavam trocados

* Texto alterado às 09h46 de 19/10/2023 para atualização das datas de realização do evento em Campo Grande.