Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Divulgada 1ª chamada para cursos de idiomas

Qualificação Profissional

Divulgada 1ª chamada para cursos de idiomas

Classificação dos candidatos para cursos de Espanhol, Inglês e Libras está disponível na Central de Seleção. Matrículas serão em janeiro
por Osvaldo Sato publicado: 20/12/2023 10h16 última modificação: 20/12/2023 10h16

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta semana o resultado final e a primeira chamada para matrículas nos cursos de Espanhol, Inglês e Libras, ofertados pelo Centro de Idiomas (Cenid).

O documento com a classificação dos candidatos está publicado na Central de Seleção, contendo ainda instruções para as matrículas.

Os convocados na primeira chamada deverão se matricular de forma on-line, no Sistema de Matrículas do IFMS, no período de 15 a 19 de janeiro de 2024.

O candidato poderá realizar o login utilizando sua conta do Gov.BR ou ativar o seu acesso clicando em 'Ainda não tem Login? Clique aqui para ativar o seu acesso'. Desta forma, será solicitado o número do CPF, a data de nascimento e o e-mail utilizado no cadastro na Central de Seleção.

Após a ativação, o login no sistema estará liberado. Sua primeira senha será enviada para o e-mail utilizado no cadastro. Por fim, deve fazer o login utilizando CPF e senha.

Após logar no sistema, é necessário conferir seus dados. A próxima etapa é clicar em 'Solicitar Matrícula'. Depois, deve ainda preencher o Questionário Socioeconômico.

Por fim, é necessário anexar os documentos solicitados no edital de convocação da primeira chamada. Toda a documentação solicitada deverá ser enviada na forma de arquivo digitalizado, legível e de boa qualidade, conforme descrito também no edital.

Seleção - A divulgação da segunda chamada está prevista para 26 de janeiro.

Os cursos serão oferecidos de forma presencial no primeiro semestre letivo de 2024, a partir de 7 de fevereiro.

No total, foram ofertadas 550 vagas, distribuídas em oito municípios: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.

Cenid - O Centro de Idiomas do IFMS oferta, de forma gratuita, cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) que buscam fomentar o processo de internacionalização na instituição, conduzindo o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional.

O certificado tem validade nacional e atesta o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa do curso.

Mais informações estão disponíveis na página dos cursos de idiomas do IFMS.