Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Divulgada 2ª chamada para cursos de idiomas

Centro de Idiomas

Divulgada 2ª chamada para cursos de idiomas

Matrícula para convocados e manifestação de interesse na vaga, para aqueles que estão na lista de espera, serão de 24 a 30 de janeiro
por Vinicius Vieira publicado: 24/01/2023 10h46 última modificação: 24/01/2023 10h46

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta segunda-feira, 23, o edital de convocação para matrícula dos candidatos aprovados em segunda chamada em cursos de Espanhol, Inglês e Libras oferecidos por meio do Centro de Idiomas (Cenid) em dez municípios.

Os convocados devem realizar a matrícula entre os dias 24 e 30 de janeiro. O procedimento pode ser realizado de forma on-line, por meio do Sistema de Matrícula. O passo a passo está disponível no edital de convocação da primeira chamada.

O preenchimento do Questionário Socioeconômico é pré-requisito para solicitar matrícula na instituição. Também é necessário fazer o upload dos documentos digitalizados solicitados.

O candidato que não tiver acesso à internet pode efetuar sua matrícula presencialmente comparecendo à Central de Relacionamento (Cerel) do campus, observando o endereço e o horário de atendimento de cada unidade.

Todas as informações sobre a seleção, bem como a relação de convocados para cada curso, encontram-se disponíveis no edital publicado na Central de Seleção.

Lista de espera – Até o dia 30, todos os candidatos em lista de espera, bem como os candidatos que não realizaram a matrícula na primeira chamada, podem manifestar interesse em eventuais vagas remanescentes.

Caso essas vagas existam após o período de matrícula de convocados em segunda chamada, elas serão preenchidas conforme a manifestação de interesse.

Cursos – Nesta seleção, foram ofertadas 689 vagas para estudantes e servidores do Instituto Federal, e público em geral.

Os cursos serão oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), com turmas nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O Centro de Idiomas do IFMS oferta cursos gratuitos que buscam fomentar o processo de internacionalização na instituição, conduzindo o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional.

O certificado tem validade nacional e atesta o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa do curso.

Mais informações estão disponíveis na página dos cursos de Idiomas do IFMS.

Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo correio eletrônico cofic@ifms.edu.br.