Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Divulgada 1ª chamada para graduação em Naviraí e Três Lagoas

Sisu 2023

Divulgada 1ª chamada para graduação em Naviraí e Três Lagoas

Também foi feita a convocação para heteroidentificação. Matrículas vão até dia 8. Seleção é pela nota do Enem 2022
por Cleyton Lutz publicado: 02/03/2023 13h36 última modificação: 02/03/2023 13h36

Já está disponível a primeira chamada para 80 vagas nos cursos superiores de Agronomia e Engenharia de Controle e Automação, ofertados pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Naviraí e Três Lagoas, respectivamente. A seleção foi feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023.

Os convocados devem realizar a matrícula até dia 8 de março. Também foi feita a convocação para a banca de heteroidentificação, destinada aos candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Em ambos os campi, as bancas acontecem na tarde desta quinta-feira, 2. 

A matrícula deve ser feita através do Sistema de Matrículas do IFMS. Toda a documentação solicitada deverá ser enviada na forma de arquivo digitalizado, legível e de boa qualidade, com no máximo 5 mb cada, a partir dos documentos originais. Serão aceitas imagens nos formatos .png, .jpg ou .jpeg e textos nos formatos .pdf, .doc, .docx ou .odf. 

Também é necessário o preenchimento do Questionário Socioeconômico, pré-requisito para a realização da matrícula. Por isso, caso ainda não tenha sido respondido, o candidato será redirecionado a ele. 

Aquele que não tiver acesso à internet poderá solicitar acesso a um computador do Instituto Federal, fazendo o agendamento do dia e horário na Central de Relacionamento (Cerel) de um dos campi da instituição, de acordo com os endereços e horários de atendimento. estão disponíveis aqui

Todas as orientações para matrícula constam no edital de primeira chamada, publicado na Central de Seleção

Lista de espera – As vagas não ocupadas após o período para matrícula serão prioritariamente ocupadas pelos integrantes da lista de espera. 

O candidato não classificado em primeira chamada pode participar da lista de espera do processo seletivo acessando a Página do Sisu, também até dia 8, para manifestar interesse na vaga. Somente poderá participar da lista de espera o candidato inscrito para o curso correspondente a sua primeira opção. 

A divulgação da segunda ocorrerá em 10 de março, com matrículas entre 13 e 28 do mesmo mês. Já o início das aulas será no dia 24 de julho.