Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Divulgada segunda chamada para matrículas na graduação

Cursos Superiores

Divulgada segunda chamada para matrículas na graduação

Convocados devem efetuar matrícula até quarta-feira, 15. Demais candidatos podem manifestar interesse em vagas remanescentes
por Osvaldo Sato publicado: 13/03/2023 14h50 última modificação: 13/03/2023 15h08

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta segunda-feira, 13, a segunda chamada para matrículas em cursos superiores de graduação Jardim, Nova Andradina e Ponta Porã, com ingresso neste primeiro semestre letivo de 2023.

Os candidatos foram convocados para Computação (licenciatura), Agronomia (bacharelado), Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão do Agronegócio (ambos superiores de tecnologia).

A matrícula e a manifestação de interesse em eventuais vagas remanescentes devem ser feitas até 15 de março, via Sistema de Matrícula do IFMS.

Nesta convocação, os candidatos estão classificados como:

a) Aptos à matrícula: candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas para a modalidade escolhida durante a inscrição;
b) Lista de espera: candidatos classificados além do limite de vagas disponíveis para a modalidade escolhida durante a inscrição.

Ambos os grupos devem, no período indicado, acessar o sistema e apresentar a documentação elencada no edital:

• Número de CPF próprio;
  • Documento de Identificação oficial com foto;
  • Documento que comprove quitação com o serviço militar (apenas homens);
  • Foto 3x4 ou selfie;
  • Histórico Escolar;
  • Declaração de Conclusão do Ensino Médio.

Candidatos convocados pelas vagas reservadas à ações afirmativas devem consultar o edital para consulta à documentação complementar a ser apresentada. A documentação completa está descrita no item 8.15 do edital n.º 03/2023.

Aqueles que não tiverem acesso à internet podem solicitar o uso de um computador do IFMS para enviar sua documentação. Para isso, é necessário realizar agendamento de dia e horário na Central de Relacionamento (Cerel) de um dos campi do IFMS

O edital e demais documentos referentes a este certame estão publicados na Central de Seleção do IFMS

Sistema de Matrículas - O Sistema pode ser acessado com a conta do usuário no Gov.BR ou com a criação de uma conta própria no sistema.

Caso seja o primeiro acesso, o usuário deverá ativar o seu acesso clicando em “Ainda não tem Login? Clique aqui para ativar o seu acesso”, será solicitado o número do CPF, a data de nascimento e o e-mail utilizado no cadastro na Central de Seleção.

Após ativar o seu acesso, a primeira senha será enviada para o e-mail utilizado no cadastro na Central de Seleção. Assim, com login e senha o candidato poderá acessar o sistema de matrículas.

Ao logar no sistema, o candidato será informado com relação ao Curso e campus para o qual está apto a Solicitar Matrícula ou Manifestar Interesse. Caso alguma informação esteja incorreta, o candidato deve enviar um e-mail para selecao.graduacao@ifms.edu.br.