Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Divulgadas convocações para matrículas em cursos de jovens e adultos

Subsequente e Proeja

Divulgadas convocações para matrículas em cursos de jovens e adultos

Matrículas poderão ser feitas entre os dias 16 e 20 de janeiro, tanto on-line quanto presencialmente. Aulas começam dia 7 de fevereiro
por Vinicius Vieira publicado: 10/01/2023 15h00 última modificação: 10/01/2023 15h00

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta terça-feira, 10, os resultados finais e as convocações para matrícula das seleções para cursos técnicos subsequentes e técnicos integrados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja) em cinco municípios.

Os selecionados para 280 vagas em Aquidauana, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã  devem fazer a matrícula on-line ou presencial no período de 16 a 20 de janeiro, conforme orientações disponíveis nos editais de convocação.

Segundo os cronogramas dos processos seletivos, os candidatos em lista de espera poderão realizar a matrícula para as vagas não preenchidas entre os dias 25 e 27. Se ainda houver vagas após esse período, a oferta para a comunidade será feita a partir do dia 1º de fevereiro. A previsão é que as aulas tenham início no dia 7 do próximo mês.

A documentação necessária, as formas de entrega dos documentos, os horários de atendimento presencial e os endereços dos campi estão disponíveis nos editais, ambos publicados na Central de Seleção do IFMS.

Vagas ofertadas - Na seleção destinada para quem concluiu o ensino médio (técnico subsequente), regida pelo edital 070/2022, foram disponibilizadas 160 vagas para Agricultura, em Naviraí e Ponta Porã; Marketing, em Dourados; e Zootecnia, em Nova Andradina. 

Na seleção para cursos técnicos integrados na modalidade Proeja, regida pelo edital 071/2022, foram ofertadas 120 vagas para Administração, em Aquidauana e Dourados; e Manutenção e Suporte em Informática , em Naviraí.

2º semestre - Para jovens e adultos que têm interesse em fazer um curso técnico no IFMS, mas não participaram das seleções para o 1º semestre, será possível tentar o ingresso no 2º semestre letivo deste ano.

As vagas disponíveis, o cronograma e as formas de participação estão descritas nos seguintes editais:

  • 070/2022 (técnico subsequente - requisito: ensino médio completo)
  • 071/2022 (técnico integrado/Proeja - requisito - ensino fundamental completo e 18 anos, no mínimo)

Para obter mais informações e tirar dúvidas sobre as seleções o contato é o .