Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Divulgado resultado da seleção para o Mestrado Profissional

Pós-graduação

Divulgado resultado da seleção para o Mestrado Profissional

Candidatos selecionados passarão por bancas de identificação para cotistas, além de efetuarem a matrícula. Convocação será feita por e-mail
por Cleyton Lutz publicado: 13/03/2023 12h49 última modificação: 14/03/2023 09h48

Já está disponível, na página do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), o resultado final do Exame Nacional de Acesso para ingresso no mestrado profissional, ofertado pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) no Campus Campo Grande. 

O resultado está dividido por público (servidores da instituição e candidatos externos), considerando ainda a opção ou não por cotas. 

Os candidatos selecionados para as vagas destinadas a candidatos pretos, pardos e indígenas passarão por bancas de heteroidentificação na sexta-feira, 17, conforme convocação. O resultado preliminar está previsto para o mesmo dia.

As instruções para realização das matrículas – incluindo para pessoas com deficiência, que precisam enviar os documentos comprobatórios de tal condição – foram enviadas ao e-mail dos aprovados, conforme endereço cadastrado ao se inscreverem para o processo seletivo. 

O prazo para efetivação das matrícula se encerra em 24 de março.

Seleção  Foi feita por meio de uma prova realizada no dia 12 de fevereiro, composta por 50 questões de múltipla escolha abordando as bases conceituais e históricas da Educação Profissional e Tecnológica, além de metodologias de pesquisa, teorias e práticas de ensino e aprendizagem. 

Foram ofertadas 22 vagas no IFMS, com ingresso no primeiro semestre. A previsão é de que as aulas se iniciem a partir de 27 de março, na unidade do Instituto Federal na Capital, que fica na Rua Taquari, n° 831, Santo Antônio. 

O programa de pós-graduação prevê aulas presenciais e a distância, às segundas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde. 

ProfEPT – Neste processo seletivo, foram oferecidas mais de mil vagas em instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica de todo o país. O mestrado é coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo.

O curso é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), e tem o objetivo de produzir conhecimento científico com o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado, pertinentes à educação profissional, técnica e tecnológica. 

A área de concentração do mestrado é Educação Profissional e Tecnológica (EPT), sendo duas as linhas de pesquisa:

  • "Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica";
  • "Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica".

Mais informações sobre o curso estão disponíveis na página do mestrado profissional do IFMS. Em caso de dúvidas sobre a seleção, o contato deve ser feito pelo e-mail .

*Matéria atualizada às 09:48 do dia 14/03, para acréscimo de informações.