Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Divulgados locais de prova do concurso para docentes

Divulgados locais de prova do concurso para docentes

Provas objetivas serão aplicadas no próximo dia 15, em Campo Grande. São ofertadas 27 vagas para professores em 15 diferentes áreas
por Osvaldo Sato publicado: 06/01/2023 13h59 última modificação: 06/01/2023 13h59

Foram divulgados nesta sexta-feira, 6, os locais de aplicação da prova objetiva do concurso público para docentes do quadro de pessoal permanente do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Segundo a Comissão Organizadora do Concurso, serão seis diferentes locais, todos em Campo Grande/MS: Centro Estadual de Educação Profissional Hércules Maymone, Escola Estadual Vespasiano Martins, Centro Estadual de Educação Profissional Padre João Greiner, Escola Estadual Dona Consuelo Muller, Escola Municipal Elpidio Reis e Escola Municipal Professora Danda Nunes.

Cada candidato deve consultar individualmente onde irá realizar o concurso na página do Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional), organizador do certame.

No total, foram homologadas 2.541 inscrições para as 27 vagas ofertadas em 15 diferentes áreas.

Provas - As provas objetivas serão aplicadas no dia 15 de janeiro, com início às 8 horas (horário oficial de MS). A convocação dos candidatos foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e na página do Idecan.

Serão compostas por 40 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 10 de Legislação de Educação Profissional e Tecnológica e 30 específicas. Os conteúdos programáticos estão dispostos no edital de abertura e editais retificadores.

A divulgação dos gabaritos preliminares está prevista para o dia seguinte.

Já o resultado definitivo dessa etapa do concurso deve ser publicado em 8 de fevereiro.

Concurso - A aplicação da prova objetiva é uma das etapas de seleção, e possui caráter classificatório e eliminatório.

Estão previstas, ainda, a aplicação de provas de desempenho didático e prova de títulos/análise curricular.

Em caso de dúvida sobre o certame, o e-mail de contato é o .